Vida Urbana

Tiroteio entre PMs e suspeitos de tráfico deixa três mortos, um ferido e outro preso

Operação policial aconteceu na comunidade V-8, no Varadouro, em Olinda

A troca de tiros aconteceu na comunidade do V-8, no Varadouro, em Olinda

Um tiroteio entre policiais militares e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas resultou na morte de três homens, além de um ferido e outro preso, na comunidade do V-8, no bairro do Varadouro, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O caso aconteceu na quinta (16), mas as mortes foram confirmadas pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta sexta (17). 

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), um efetivo do Batalhão da Radiopatrulha (BPRp) foi acionado para realizar rondas ostensivas na comunidade do V-8 para apurar o comércio de tráfico no local.

Segundo a corporação, os PMs foram ‘’recebidos a tiros’’ pelos suspeitos. Houve o revide dos policiais, no qual dando inicio ao tiroteio. 

Ainda de acordo com a corporação, quatro suspeitos foram baleados. Todos foram socorridos pelos próprios policiais militares e  levados para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área Central do Recife. 

Entretanto, três dos feridos morreram na unidade hospitalar por não resistirem aos ferimentos à bala, enquanto o quarto homem ferido segue internado no HR.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dele. 

A PM ainda informou que prendeu um quinto envolvido no confronto com os policiais, que confessou ter participado do confronto com os militares. 

Com os suspeitos, foram apreendidas armas de fogo, drogas e dinheiro em espécie

Esse quinto envolvido suspeito preso foi conduzido por policiais do 1ºBPM para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. 

Ele foi autuado por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. O nome dele e dos demais suspeitos não foram divulgados.

 Os corpos dos três suspeitos mortos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco