Vida Urbana

Alceu Valença comanda virada de ano no Recife; veja programação completa

Capital pernambucana terá shows em quatro polos, além de queima de fogos

Queima de fogos no Pina e em Boa Viagem terá 15 minutos de duração

O Recife celebra a chegada de 2024 com shows em quatro polos e queima de fogos em sete pontos da cidade. 

No principal palco, montado no Pina, na Zona Sul, Alceu Valença é o destaque. A festa também contará com André Rio, Mari Fernandez, Felipe Amorim e Conde.

Veja a programação completa de shows:

Polo Pina

19h30 - André Rio

21h20 - Mari Fernandez

23h30 - Alceu Valença

1h30 - Felipe Amorim

3h20 - Conde 

Polo Morro da Conceição

19h - Lucas dos Prazeres

20h30 - Danielzinho

22h - Dayanne

23h30 - Allex Junior

1h - Bateu a Química

DJ Babilônia nos intervalos

Polo Lagoa do Araçá

19h - Myllena Dantas

20h30 - Bia Villa Chan

22h - Ed Carlos

23h30 - Rafa Lira

1h - Lekinho Campos

DJ Pepe Jordão nos intervalos 

Polo Ibura

19h - Roginho

20h30 - JP Gomes

22h - Samba pernambucano: Belo Xis, Ramos Silva e Wellingthon do Pandeiro

23h30 - Banda Kitara

1h - Sem Compromisso

DJ Vibra nos intervalos

Queima de fogos

A queima de fogos no Recife será silenciosa. No Pina e em Boa Viagem, em frente ao Acaiaca, o espetáculo terá duração de 15 minutos e será acompanhado por um jogo de luzes, com raio laser, projetado a partir das balsas no polo praia. Cada uma delas ainda contará com uma haste, medindo 15 metros de altura, de onde também serão disparados artefatos pirotécnicos com design especial, acrescentando mais encanto e emoção ao show.

Na Rua da Aurora e nas Graças, o céu será pintado com exibição de fogos com efeito de cometa colorido. No último ponto, inclusive, está planejada a exibição de uma projeção de laser no manguezal. 

Este ano, o espetáculo de cores, brilho e diferentes formatos terá como temática “Recife é Pra Ficar”, e será proporcionado por 20 toneladas de fogos, que serão acionados remotamente, via satélite. Esse sistema vai permitir a sincronização do show em todos os polos, seja no mar ou em terra.

A expectativa é proporcionar um grande balé no céu do Recife, com disparos dos fogos variando entre 400 e 800 por minuto, disparado a partir das balsas, que estarão posicionadas a uma distância de 600 metros da orla. Nas Graças, o ponto alto da festa será nas imediações do Parque. Na Aurora, o céu será iluminado a partir do Cais da Aurora, na altura do Obelisco do Milênio. 

Além da praia, o espetáculo pirotécnico também poderá ser conferido nos outros três polos da festa da virada. A Prefeitura do Recife organizou para que o Ibura, a Lagoa do Araçá e o Morro da Conceição também estejam prontos para receber a festa e começar um novo ano com o céu iluminado. Nesses polos, a exibição está planejada para durar 5 minutos.

No Ibura, a queima de fogos vai acontecer nas proximidades da Escola Municipal Carlucio Castanha, na Avenida Pernambuco S/N; já na Lagoa do Araçá, a festa poderá ser assistida no Píer do Araçá, na Rua Engenheiro B. Cavalcanti, 630.

Quem estiver na Zona Norte, o show de cores no Morro da Conceição vai ocorrer na Rua do Morro da Conceição S/N. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco