Vida Urbana

Festa de Nossa Senhora da Conceição vira Patrimônio Imaterial Cultural do Recife

Sanção de projeto de lei foi feita no Morro da Conceição, durante a celebração da primeira missa campal desta sexta-feira (8), realizada à meia-noite

João Campos sancionou lei durante missa

O gestor disse, ainda, que aproveitou a oportunidade para  "pedir a proteção e a graça de Nossa Senhora da Conceição para o povo".
 
"Em nome de uma grande e querida amiga, dona Sevi, que nos deixou neste ano. Ela tinha um sorriso largo e nos inspirava a cada visita feita ao Morro e ao Santuário. A próxima obra que vamos entregar neste bairro levará o seu nome”, acrescentou João Campos.

Acompanhado de secretários municipais, membros da equipe, familiares e vereadores, Campos iniciou a subida cumprimentando os fiéis e os comerciantes do local.
 
Na ocasião, agradeceu à santa pelo ano e pediu proteção e saúde para a população do Recife.

Ele também chamou atenção para o trabalho que foi feito na Ladeira Apique, a principal escadaria que liga o Largo Dom Luiz ao Santuário.
 
Foram investidos R$ 145 mil na implantação de mosaicos que destacam a história, cultura e tradição do bairro do Morro da Conceição.
 
A iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana, envolveu oficinas artísticas de mosaico em cerâmica, utilizando a técnica do upcycling, ministradas pelo artista Leopoldo Nóbrega e sua equipe da Arte Plenna.
 
O processo começou com reuniões comunitárias e oficinas de cocriação, permitindo aos moradores não apenas contribuírem com ideias para os temas representados, mas também participarem ativamente da criação das obras.

A 119ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro conta com o tema Imaculada Conceição do Morro, ensinai-nos que toda vocação é graça e missão dada por Deus.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco