Vida Urbana

Homem que esfaqueou a ex-namorada e os pais dela é alvo de 7 boletins de ocorrência por violência doméstica

Ele foi preso na quinta (14) em um condomínio de luxo em Gravatá, Agreste de Pernambuco, onde estava escondido

Prédio de família foi invadido pelo suspeito de três tentativa de homicídio

Ele foi preso na manhã de quinta-feira (14), em um condomínio de luxo em Gravatá, no Agreste pernambucano, onde estava escondido.
 
Bruno é apontado como responsável por invadir um apartamento e esfaquear a ex-namorada, de 19 anos, e os pais dela.
 
Entre os boletins de ocorrência, cinco foram registrados na Delegacia de Santo Amaro, no Recife.
 
Eles têm relação com casos de agressões a outras mulheres.
 
Dois foram feitos a partir de denúncias da vítima de tentativa de feminicídio de novembro, em Jaboatão. 

Como foi

Segundo informações, o investigado não aceitava o fim do relacionamento e invadiu o prédio de sua ex-companheira, de 19 anos e munido de uma arma branca, arrombou a porta daquela residência e investiu contra a vida, tanto de sua ex-companheira, como de seus genitores, um homem, de 54 anos, e uma mulher, 49 anos.  

As investigações foram conduzidas pela 2ª Delegacia da Mulher, sob a coordenação da Delegada Ana Carolina Guerra. 

“Assim que a gente tomou conhecimento dessa tripla tentativa de assasinato, iniciamos as investigações no inquérito policial e rapidamente foi pedida a prisão preventiva dele, que foi deferida. Aí, começaram as buscas para tentar cumprir esse mandado e também a instrução do inquérito policial, com oitiva de testemunhas, com essa juntada de perícias, contou a delegada, em entrevista coletiva concedidfa nesta sexta (15), no Recife. 

Ainda de acordo com a delegada, ele já tinha registros de outras mulheres que tinham feito denúncias contra ele.

“Nós fizemos um levantamento e encontramos cinco boletins de ocorrência registrados na delegacia da mulher do Recife e também havia registro na Delegacia da Mulher do Jaboatão, inclusive contra a mesma vítima, que esse inquérito já havia sido remetido à justiça. Inclusive, ela já havia pedido medida protetiva anterior, mas havia retomado esse relacionamento com ele”, declarou a policial.

Prisão
 
A prisão ocorreu em um bangalô dentro de um condomínio de luxo, localizado no Município de Gravatá.
 
De acordo com o delegado, após o recebimento do mandado de prisão, expedido pela justiça e mediante a representação da delegada da Dpmul, foram realizadas diligências em esforço conjunto, com troca de informações e foi possível identificar que ele estava escondido em um condomínio na cidade.

“Há um mês ele cometeu o crime e provavelmente ele contou com ajuda de pessoas que levaram mantimentos naquele imóvel. Lá, ele fazia questão de manter o local sempre fechado para não chamar atenção dos vizinhos e ser reconhecido. O imóvel não pertencia a ele e foi alugado por uma terceira pessoa, ele foi encaminhado ao Cotel, onde se encontra à disposição da justiça", disse o delegado. 

O homem já foi encaminhado para o centro de observação criminológica e triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da justiça.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco