Vida Urbana

Passageiro de navio que atracou no Recife estava só no 'momento em que saltou intencionalmente no mar', diz empresa

MSC Cruzeiros enviou nota para explicar o que aconteceu na embarcação que saiu da Europa para o Brasil

Navio atracou no Recife depois que passageiro pulou no mar

A afirmação foi confirmada, por meio de nota, pela MSC Cruzeiros, responsável pela embarcação que chegou à  capital pernambucana na quinta (14). 

O homem, segundo a empresa, estava a  bordo do MSC Armonia.
 
Ele foi dado como desaparecido, após partida do navio das Ilhas  Canárias, durante o cruzeiro de travessia da Europa para o Brasil. 

“Nossa busca e investigação a bordo confirmou que o passageiro estava sozinho quando saltou intencionalmente ao mar. As autoridades  no Brasil conduziram uma investigação e confirmaram que não havia circunstâncias suspeitas e que 
não havia nenhum caso a ser investigado, disse a nota da MSC. 

 
O Diario de Pernambuco também está nos Canais do WhatsApp. Basta clicar neste link para começar a seguir e receber as principais notícias do dia diretamente no seu celular. 

Nesse comunicado à imprensa, a companhia disse, ainda, lamentar o fato.

“Nossos pensamentos estão com a família neste momento  extremamente difícil”, acrescentou. 

O caso foi investigado pela Polícia Federal em Pernambuco (PF). Na quinta, equipes estiveram no navio. 

A PF disse, por nota, que os agentes ouviram algumas pessoas, analisaram e obtiveram cópia das imagens de câmeras de segurança.
 
A PF esclareceu que as imagens ainda serão analisadas por investigadores e peritos criminais, mas em princípio “não havia indicativos de homicídio”. 
 
Também na nota, a PF  informou que "sabe-se por enquanto que a vítima caiu no mar, durante a navegação da embarcação em águas internacionais".

O Porto do Recife disse que não tem jurisdição para atuar em casos como esse.
 
Ainda de acordo com assessoria de comunicação da autoridade portuária, caberá aos policiais federais do Brasil e do país de origem da embarcação fazer essa investigação. 
 
O navio tem bandeira do Panamá, ainda segundo o porto. 
 
O homem viajava com o companheiro. Eles teriam se envolvido em uma discussão e o homem teria caído no mar, em águas internacionais.

 
O cruzeiro começou na Itália, no dia 26 de novembro, e antes de chegar ao Recife passou em Split, na Croácia; Valletta, em Malta; e Messina, Nápoles e Civitavecchia, na Itália. Depois, passou pelos portos de Barcelona e Málaga, na Espanha, além de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, de onde veio para o Recife. 

A partida do cruzeiro partiu com direção a Salvador (BA).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco