Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Passageiro de navio que atracou no Recife estava só no 'momento em que saltou intencionalmente no mar', diz empresa
MSC Cruzeiros enviou nota para explicar o que aconteceu na embarcação que saiu da Europa para o Brasil
A afirmação foi confirmada, por meio de nota, pela MSC Cruzeiros, responsável pela embarcação que chegou à capital pernambucana na quinta (14).
O homem, segundo a empresa, estava a bordo do MSC Armonia.
Ele foi dado como desaparecido, após partida do navio das Ilhas Canárias, durante o cruzeiro de travessia da Europa para o Brasil.
“Nossa busca e investigação a bordo confirmou que o passageiro estava sozinho quando saltou intencionalmente ao mar. As autoridades no Brasil conduziram uma investigação e confirmaram que não havia circunstâncias suspeitas e que
não havia nenhum caso a ser investigado, disse a nota da MSC.
O Diario de Pernambuco também está nos Canais do WhatsApp. Basta clicar neste link para começar a seguir e receber as principais notícias do dia diretamente no seu celular.
Nesse comunicado à imprensa, a companhia disse, ainda, lamentar o fato.
“Nossos pensamentos estão com a família neste momento extremamente difícil”, acrescentou.
O caso foi investigado pela Polícia Federal em Pernambuco (PF). Na quinta, equipes estiveram no navio.
A PF disse, por nota, que os agentes ouviram algumas pessoas, analisaram e obtiveram cópia das imagens de câmeras de segurança.
A PF esclareceu que as imagens ainda serão analisadas por investigadores e peritos criminais, mas em princípio “não havia indicativos de homicídio”.
Também na nota, a PF informou que "sabe-se por enquanto que a vítima caiu no mar, durante a navegação da embarcação em águas internacionais".
O Porto do Recife disse que não tem jurisdição para atuar em casos como esse.
Ainda de acordo com assessoria de comunicação da autoridade portuária, caberá aos policiais federais do Brasil e do país de origem da embarcação fazer essa investigação.
O navio tem bandeira do Panamá, ainda segundo o porto.
O homem viajava com o companheiro. Eles teriam se envolvido em uma discussão e o homem teria caído no mar, em águas internacionais.
O cruzeiro começou na Itália, no dia 26 de novembro, e antes de chegar ao Recife passou em Split, na Croácia; Valletta, em Malta; e Messina, Nápoles e Civitavecchia, na Itália. Depois, passou pelos portos de Barcelona e Málaga, na Espanha, além de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, de onde veio para o Recife.
A partida do cruzeiro partiu com direção a Salvador (BA).