Vida Urbana

Com fé e emoção, procissão encerra festa de Nossa Senhora da Conceição

Cortejo partiu na sede da Prefeitura do Recife, no Centro, e seguiu até o Morro da Conceição, na Zona Norte

Devotos seguiram procissão no Recife

Milhares de fiéis acompanharam a procissão, que marcou o encerramento da programação da 119ª Festa do Morro

Cortejo homenageou Nossa Senhora da Conceição

Mulher percorre procissão descalça no asfalto quente para agradecer às graças alcançadas pela devossão em Nossa Senhora da Conceição

Os devotos acompanharam a peregrinação com bolas de festa brancas e azuis, vestidos com camisas em alusão à Santa e o tradicional terço nas mãos


“A fé a o agradecimento que temos a ela é o que nos move todos os anos, pois estaremos sempre adorando e louvando Nossa Senhora da Conceição. Vale a pena demais vir do Vasco e ter que andar tanto até o Morro. Mas isso é o mínimo que um fiel pode fazer diante as graças alcançadas. Devo muito a ela e sempre a estarei acompanhando”, destacou Sâmia. 

Já o vendedor Rodrigo Beltrão, de 39 anos, levou a esposa, Geisiane Araújo, de 31 anos, e o filho, o pequeno Benício Beltrão, de 3 anos, para agradecer juntos pelas graças alcançadas. Eles residem no Morro da Conceição e acompanham de perto toda a programação de homenagens a santa. 

Rodrigo levou a esposa e o flho para acompanhar a procissão de Nossa Senhora da Conceição

O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, enalteceu a presença da multidão na procissão, enfatizando que a fé e a devoção a Nossa Senhora da Conceição transcende o Recife e atrai milhares de fiéis nas demais cidades da Região Metropolitana. 

“É uma comunhão que atrai devotos de toda a parte da Região Metropolitana, uma verdadeira multidão de fiéis que seguem nossa virgem santíssima, a mãe de Deus. Essa celebração marca a face da ternura de Deus aos nossos corações. Deixa de ser somente uma comunhão religiosa e também se torna cultural para toda a cidade”, destacou o arcebispo. 

Segurança 

 

A procissão contou com um efetivo de mais de 40 PMs do 16 BPM e Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), além de guardas municipais,

 

Batedores de transito da CTTU e bombeiros civis. Além disso ambulâncias do Samu estavam presentes para qualquer ocorrência. 

 

Um cordão de isolamento do andor vou feito por voluntários da igreja sendo protegidos por policiais militares e guardas municipais civis.

 

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco