Vida Urbana

Turista desaparece em navio de cruzeiro que saiu da Europa e aportou no Recife

Polícia Federal disse que foi ao terminal de passageiros para apurar o caso, nesta quinta (14)

O MSC Armonia partiu de Veneza, na Itália, no dia 26 de novembro

O desparecimento de um estrangeiro que viajava em navio de cruzeiro que atracou no Porto do Recife é alvo de investigação.
 
A embarcação MSC Armonia saiu da Europa com destino ao Brasil. No trajeto, um homem teria desparecido no mar. 

Procurada pelo Diario, a Polícia Federal informou que a equipe enviada para o navio ouviu algumas pessoas, analisou e obteve cópia das imagens de câmeras de segurança.
 
A PF esclareceu que as imagens ainda serão analisadas por investigadores e peritos criminais, mas em princípio não há indicativos de homicídio. Por meio de nota, a PF informormou que "sabe-se por enquanto que a vítima caiu no mar, durante a navegação da embarcação em águas internacionais".

O Porto do Recife disse que não tem jurisdição para atuar em casos como esse. Ainda de acordo com assessoria de comunicação da autoridade portuária, caberá aos policiais federais do Brasil e do país de origem da embarcação fazer essa investigação.  O navio tem bandeira do Panamá, ainda segundo o porto. 
 
O homem que está desaparecido viajava com o companheiro. Eles teriam se envolvido em uma discussão e o homem teria caído no mar, em águas internacionais.

O Diario também procurou a MSC Cruzeiros e aguarda informações. 

A embarcação tem 1.077 passageiros e 725 tripulantes a bordo. 
 
O cruzeiro começou na Itália, no dia 26 de novembro, e antes de chegar ao Recife passou em Split, na Croácia; Valletta, em Malta; e Messina, Nápoles e Civitavecchia, na Itália. Depois, passou pelos portos de Barcelona e Málaga, na Espanha, além de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, de onde veio para o Recife. 

A partida do cruzeiro estava marcada para as 13h, com direção a Salvador.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco