CÂMERA OCULTA

Câmera escondida em apartamento: polícia recebe lista de funcionários de empresa que instalou equipamento

Investigadores da Delegacia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul, pretendem colher o depoimento de todos os funcionários que foram iindicados pela empresa responsável por administrar, limpar e locar o imóvel, que fica na Praia de Muro Alto

Publicado em: 29/01/2024 12:59 | Atualizado em: 30/01/2024 15:30

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil já está de posse da lista de nomes de funcionários da empresa terceirizada que administra a locação do apartamento de luxo, em que uma câmera oculta foi encontrada dentro de uma tomada, em Ipojuca, Litoral Sul do estado. 

A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao alto comando da corporação, em entrevista ao Diario de Pernambuco
 

Segundo esta fonte, os investigadores da Delegacia de Porto de Galinhas, onde o caso está sendo investigado, pretendem colher o depoimento de todos os funcionários que foram indicados pela empresa responsável por administrar, limpar e locar o imóvel, que fica na Praia de Muro Alto. 

E é a partir daí que os investigadores podem identificar o suspeito de instalar a câmera oculta, segundo a fonte ligada à investigação. 

O caso ganhou repercussão após um casal de turistas do estado de São Paulo descobrir que o equipamento estava instalado dentro de uma tomada, que não permitia acesso de conectores e ficava estrategicamente instalada de frente à cama de casal do apartamento. 

“Os investigadores já ouviram as vítimas, a proprietária do apartamento e o dono da empresa responsável por administrar o imóvel. Agora, as investigações estão concentradas na lista de nomes de funcionários que tiveram acesso ao quarto. A lista é grande, porém, os investigadores irão fazer uma força-tarefa para ouvir todos e, a partir daí, tentar identificar prováveis suspeitos”, disse a fonte ligada à Polícia Civil, acrescentando que os investigadores não descartam pedir a prorrogação do prazo de inquérito por mais 30 dias, por causa da complexidade do caso. 

Como foi

As vítimas se hospedaram no dia 13 deste mês de janeiro no imóvel. Após descobrirem a existência do equipamento, elas registraram o Boletim de Ocorrência (BO) no dia 15. No dia seguinte, um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Porto de Galinhas para investigar o caso. 

Essa mesma fonte da Polícia Civil já havia confirmado ao Diario que peritos do Instituto de Criminalística (IC) já identificaram que há cenas de sexo explícito no cartão de memória da câmera oculta apreendida pela polícia. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma câmera escondida foi descoberta em um quarto de um condomínio de luxo, na Praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul. 

Embora a polícia não confirme a autoria das filmagens, o local é o mesmo em que investigadores da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreenderam o equipamento.

As imagens mostram as instalações do quarto e parte do condomínio onde os turistas estavam hospedados. 

Ainda segundo esta fonte ligada à polícia, os investigadores não descartam que haja outras vítimas da tal “câmera espiã”, já que os investigadores já descobriram que o equipamento estava instalado desde 2019 no quarto do condomínio.


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.