Vida Urbana

Confusão em bar com garotas de programa, garçom e cliente vai parar no DHPP com denúncia de extorsão e espancamento

Caso foi registrado em estabelecimento comercial às margens da PE-60, em Ipojuca, no Grande Recife

Tanto a vítima, quanto os autores do crime, foram conduzidos ao DHPP, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife

Uma confusão  em um bar, em Ipojuca, na Região Metropolitana, envolvendo duas garotas de programa, sendo uma delas grávida de 6 meses, um garçom e um cliente foi parar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  no Recife.  
 
As duas mulheres, de 26 e 29 anos, e o garçom, de 26 anos, foram presos. A Polícia Civil trata a ocorrência como um caso de extorsão.
 
Além disso, o cliente do bar, de 36 anos, alegou ter sido espancado,
na frente do estabelecimento, às margens da Rodovia PE-60. 
 
Ele mora na Bahia e estaria na região a trabalho. 
 
A confusão aconteceu na noite de segunda (15). O registro foi confirmado, por meio de nota, nesta terça (16). 
 
Informações extraoficiais dão conta de que o cliente do bar denunciou o garçom de pegar dois celulares dele.
 
O homem também afirmou aos policiais que o trabalhador do estabelecimento comercial teria feito duas transações por meio de PIX, sem seu consentimento, totalizando R$ 280. 
 
O cliente teria negado a contratação das garotas de programa e afirmou  que foi agredido com chutes, socos e golpes de pedaço de madeira. 
 
Ele foi encontrado ferido por um efetivo de guardas municipais das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) da Prefeitura de Ipojuca. 
 
O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana
Sul, mas as investigações devem ficar à cargo do DHPP. 
 
Ainda segundo a Polícia Civil, outro suspeito de participação nas agressões está foragido e equipes tentam fazer a identificação e aprisão dele. 
 
Como foi

Por meio de nota, a polícia informou que ouviu relatos de testemunhas.

Conforme esss informações, a vítima estava no local e foi impedida de sair pelos autores do crime, alegando que ele teria "usufruído dos serviços de companhia das duas autoras e não realizado pagamento". 

Ainda de acordo com a corporação,  a vítima teria conseguido sair do local. Ao chegar ao estacionamento do bar, foi agrediudo pelo garçom e pelo outro homem. 
 
"O autor chamou um outro homem e, juntos, eles teriam agredido a vítima com um pedaço de madeira, subtraindo seus aparelhos celulares”, disse a polícia. 

A polícia complementou que: “os autores foram encaminhados para a delegacia, onde após passarem pelos procedimentos cabíveis, ficaram à disposição para audiência de custódia”, disse em nota.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco