Violência
Homem é preso após ser filmado atacando mulher para roubar corrente de ouro em Boa Viagem
Segundo Polícia Cicvil, criminoso tem extensa ficha criminal, incluindo homicídio
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 31/01/2024 13:26
Assaltante de capacete atacoou mulher em Boa Viagem (Foto: reprodução/Polícia Civil ) |
A polícia prendeu um homem que foi filmado praticando um assalto, com uso de violência, a uma mulher, na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Segundo a corporação, na abordagem, registrada no sábado (7), o assaltante levou uma corrente de ouro da vítima, avaliada em mais de R$ 1 mil.
Nas imagens divulgadas pela polícia, o homem, que estava de capacete, parou a moto e ficou esperando a mulher passar com dois cachorrinhos. Ele chegou a agredir a vítima na calçada.
A princípio, para não chmar a atenção da vítima, o criminoso perguntou a ela onde ficava uma rua.
A polícia disse que a vítima ficou mchucada nesse ataque violento.
Nesta quarta (31), a corporação concedeu uma entrevista coletiva para explicar a captura do homem, que aconteceu na segunda (29), em Água Fria, na Zona Norte do Recife.
Ainda segundo a polícia, ele foi detido por posse ilegal de arma de fogo e uso permitido.
Também é alvo de um inquérito aberto para apurar o crime praticado em Boa Viagem.
A Polícia Civil disse que a "prisão é importante devido ao histórico do suspeito, que inclui condenações por crimes sérios, com destaque para o homicídio".
Com o homem, a polícia encontrou munições calibre 38.
"Durante a detenção, o homem confessou a prática do roubo na orla, reforçando seu padrão de comportamento delituoso", acrescentou.
Na entrevista, o delegado Alessandro Orico afirmou que um dos pontos altos da investigação foi a motocicleta usdada no crime.
"Pegamos a placa do veículo e encontramos o dono dela. Fizemos uma análise crireriosa. Descobrimos que a moto era do irmão do criminoso", disse o delgado.
Ainda segundo o delgado, na investigação, foi descoberto que o assaltante tinha extensa ficha criminal.
"O irmão deu dicas de onde le poderia estar. Achamos o criminoso perto de um ponto de mototaxi onde ele costumava trabalhar. A moto não estva no local", disse o policial.
A polícia disse que a arma usada no não achada.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS