Acidente

Morre no HR criança de 3 anos que caiu do 4º andar de prédio ocupado por sem-teto

Paciente estava internado desde dezembro de 2023 e teve falência múltipla de órgãos decorrente dos traumas provocados pela queda

Publicado em: 25/01/2024 12:35

Prédio onde aconteceu acidente fica na Boa Vista  (Foto: Arquivo )
Prédio onde aconteceu acidente fica na Boa Vista (Foto: Arquivo )
Morreu na manhã desta quinta-feira (25) a criança de 3 anos de idade que caiu do quarto andar de um prédio localizado na Rua do Hospício, no Centro do Recife. 
 
O acidente aconteceu em dezembro do ano passado, em um imóvel que tinha sido ocupado por integrantes de um movimento de moradores sem-teto. 

Segundo a assesssoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade, o paciente teve falência múltipla de órgãos.
 
A criança estava internada na unidade desde o acidente e permanecia  em estado grave.

Por meio de nota, o HR disse que a criança deu entrada na Emergência Pediátrica no dia 5 de dezembro de 2023, com politrauma.
 
"Desde então, estava internada em estado grave na UTI do HR, sendo assistida pela equipe multiprofissional’’.

Queda

O acidente aconteceu no dia 5 de dezembro de 2023 em um imóvel ocupado por pessoas que fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco (MTST-PE).

Após a queda, a criança foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, deu entrada na Emergência Pediátrica com politrauma e foi entubada com quadro grave de saúde.

Na época, a representante do MTST-PE, Lidia Brunes, falou que a criança morava com os pais e dois irmãos há pouco mais de um ano na ocupação.
 
Ela contou que o menino estava dormindo antes do acidente e a mãe estava voltando do térreo.
 
Após acordar, o menino procurou pela mãe, subiu na janela do quarto e caiu. Neste momento, o pai da vítima tinha ido buscar a outra filha na escola.

“Foi nesse momento de tempo, entre uma coisa e outra, que a criança acordou e teve esse acidente. As crianças não ficam sozinhas. Os pais cuidam delas na ocupação e a gente preza, inclusive, muito por isso”, esclareceu a representante.

Lídia explicou que a janela do quarto andar é preenchida com cimento e tijolos e que há apenas uma pequena abertura, que conta com uma tampa de proteção.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.