Acidente

Morre mulher que estava em paramotor que caiu na praia de Piedade, em Jaboatão

Segundo Hospital da Restauração (HR), homem que pilotava equipamento de voo livre teve alta médica ainda na quinta (4)

Publicado em: 05/01/2024 07:08 | Atualizado em: 05/01/2024 10:30

Paramotor caiu em Piedade, em Jaboatão  (Foto: Rede Social)
Paramotor caiu em Piedade, em Jaboatão (Foto: Rede Social)
Uma das vítimas do acidente com o paramotor, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, morreu no Hospital da Restaução (HR), no Derby, na área central da capital pernambucana. 
 
A informação foi confirmada, nesta sexta (5), pela unidade de saúde, por meio de nota. 
 
O HR disse que a mulher, de 50 anos, faleceu após chegar à unidade, ainda na noite de quinta (4). 
 
Ela foi identificada  como Edjane Maria da Silva. Ela era analista de educação.
 
O homem, de 48 anos, que também estava no equipamento de voo livre, passou por exames e recebeu alta. 
 
Ele foi identificado  como  Gleison José de Lima. 

"O Hospital da Restauração (HR) informa que os dois pacientes, vítimas da queda de um parapente, deram entrada na Emergência-Geral, por volta das 18h de quinta-feira (4). A mulher, de 50 anos, foi a óbito logo após chegar à unidade. O homem, de 48 anos, passou por exames e avaliação e recebeu alta ainda na noite de ontem (4)". informou o HR. 

Acidente

O cidente aconteceu no fim da tarde de quinta, na praia de Piedade. O homem é instrutor de voo e a mulher seria uma aluna. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 16h35 para socorrer as vítimas.
 
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o atendimento médico e a aglomeração no local.

Sem se identificar, uma testemunha contou que o caso da mulher parecia grave. “Veio descendo, passou entre um prédio e outro, rodou e ouvimos um estralo. Aí aconteceu tudo. O piloto caiu em cima. Ela ficou inconsciente na hora”, disse. 
 
Uma mulher que trabalha no Condomínio Humberto Pontes Filho, que fica perto do local do acidente, contou que viu o momento em que o paramotor caiu com as vítimas.
 
"Ele estava muito baixo, mas o instrutor equilibrou para cair na areia da praia. O barulho do equipamento no ar chamou muita atenção. Então houve tumulto e as pessoas tiraram o instrutor e os instrumentos que estavam nele. A queda foi mais para a mulher que estava com ele. Ela ficou desacordada", relatou.
 
Por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão informou que o acidente acontdeceu por volta das 17h.
 
"Equipes de Guarda Vidas receberam a informação sobre a queda de um veículo tripulado de pequeno porte (Parapente) na Praia de Piedade. Equipados com quadriciclos e Viatura de Intervenção Rápida (VIR) fizeram os primeiros atendimentos e acionaram o SAMU Jaboatão", disse.
 
Ainda segundo a prefeitura, o piloto e uma pessoa do sexo feminino estavam no equipamento.
 
"O homem relatou dores na perna, foi atendido e levado para a ambulância básica. A mulher estava desacordada,apresentando um quadro de parada cárdio-respiratória, foi reanimada dentro da Unidade de Suporte Avançado (Ambulância). As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR), no Recife", afirmou.
 
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.  
 
O que diz a polícia
 

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco, informa que registrou a ocorrência "de morte a esclarecer", no bairro de Piedade. 
 
"Uma mulher estava sobrevoando a praia de Piedade em um parapente, acompanhada de um instrutor, quando caíram em via pública". 
 
Segundo a polícia, o corpo dela foi encaminhado para o IML da capital e um inquérito policial foi instaurado.  
Tags: piedade | hr | morte | paramotor |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.