Vida Urbana

MPPE faz acordo com polícia, bombeiros, prefeitura e organizadores do Verão Tamandaré para definir limites de horário; saiba mais

Evento acontece no sábado (6) e no dia13 de janeiro, no Litoral Sul pernambucano

MPPE fez acordo sobre estrutura e segurança do Verão Tamandaré

Menores 
 
Conforme o TAC, o acesso de menores de idade só será permitido sob circunstâncias específicas: 
 
Se eles estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis legais devidamente identificados
 
No caso da ausência dos responsáveis legais, é preciso apresentar  uma declaração, reconhecida em cartório, de autorização de ingresso do menor de idade acompanhado por alguém que seja maior de idade. 

Estrutura 
 
Sobre a parte estrutural do evento, os organizadores se comprometeram a providenciar a aprovação dos projetos arquitetônico e de engenharia, que serão submetidos à avaliação da Prefeitura, bem como apresentar os projetos de prevenção de incêndio e pânico ao CBMPE.
 
Além disso, a organização do Verão Tamandaré 2024 deverá providenciar um posto de comando com isolamento e  estrutura adequada para os policiais militares que trabalharão no evento. 

Com vistas às questões relacionadas à prevenção e primeiros-socorros, os compromissários devem manter durante todo o evento uma equipe de pronto-socorristas e brigadistas no local, mantendo também veículos adequados para a realização do transporte de forma segura de acidentados para o hospital local. 

Além disso, o documento aborda uma série de questões importantes para a garantia do ordenamento durante o festejo, como a identificação de portadores de armas legalizadas, a disponibilização de banheiros químicos em quantidade suficiente para a quantidade de espectadores e o livre acesso de equipes do Conselho Tutelar e Assistência Social às áreas destinadas ao público.  

Leia a notícia no Diario de Pernambuco