Vida Urbana

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com maconha escondida em pacote de salgadinho

A droga seria entregue a um dos presos que seria genro da suspeita

Após realizar uma busca minuciosa, os policiais encontraram duas porções de maconha no pacote

Uma mulher de 45 anos foi presa após tentar entrar com maconha guardada em um pacote de salgadinhos na Cadeia Pública de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (27) e a suspeita foi impedida de seguir com o crime por uma equipe da 11º Companhia Independente da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o pacote de salgadinho seria entregue a um dos presos, identificado como Lenildo da Silva Araújo, de 29 anos, que seria genro da visitante.

Após realizar uma busca minuciosa, os policiais encontraram duas porções de maconha no pacote. Diante da evidência do flagrante delito, a mulher foi encaminhada à delegacia para as providências cabíveis. Já o detento será submetido a procedimento disciplinar.

De acordo com o artigo 33 da  Lei n. 11.343/2006, a pena para o tráfico de drogas é de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de e 500 a 1500 dias-multa. A pena pode aumentar se a infração for cometida nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais, de ensino ou hospitalares, de sedes de entidades estudantis, sociais, culturais, recreativas, esportivas, ou beneficentes, de locais de trabalho coletivo, transportes públicos, entre outros espaços.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco