Vida Urbana

Idoso de 76 anos é morto na saída de culto evangélico

"Seu Antônio" foi vítima de bala perdida quando caminhava pela calçada, em jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

Idoso foi atingido por bala perdida quando estava em calçada

O crime aconteceu na noite de segunda (22), em Jardim Jordão. 
Evangélico, o homem foi identificado como Antônio.
 
Ele era vigilante aposentado e caminhava por uma rua após deixar a casa de vizinhos, onde foi realizado um encontro de oração promovido por devotos da igreja. 
 
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que "seu" Antônio estava na calçada, quando começou uma correria  nas proximidades.
 
Homens trocaram tiros na área. Uma das balas atingiu o idoso, que caiu na calçada. 
 
No vídeo, é possível ouvir vários tiros.  O crime chocou os moradores da região, que informaram que a vítima era uma pessoa bem conhecida e que todos gostavam dela.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que registrou o crime  por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul. 
O caso é tratado como homicídio consumado. 
 
"A vítima, um homem de 76 anos, foi socorrida em uma unidade de pronto atendimento após ser atingida por disparos de arma de fogo, no Jardim Jordão. De acordo com testemunhas, a vítima estava saindo de um culto, em via pública, quando foi atingida", disse o comunicado da polícia, enviado ao Diario de Pernambuco, na manhã desta terça (23). 
 
Ainda conforme a corporação, "as investigações seguem até o esclarecimento total do fato".
 
O corpo de "seu" Antônio foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco