Vida Urbana

"Tragédia da Páscoa": saiba quantas pessoas ainda estão internadas após atropelamento em procissão

Secretaria Estadual de Saúde detalhou situação de pacientes que foram levados para unidades do Grande Recife; cinco pessoas morreram

Micro-ônibus atingiu dezenas de devotos em procissão

A "Tragédia da Páscoa" deixou cinco mortos. São eles: Edite Maria da Silva, 51 anos; Teresa Cristina Batista Silveira, 66 anos e Jéssica Kelly Mendonça dos Santos, 22 anos, além de Edson Maurício Barbosa, 52 anos e Amaury João de Lima, de 68 anos.

 
Os dois homens foram sepultados na noite de segunda (1º), no cemitério da Muribeca, em Jaboatão, após uma missa de corpo presente presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson. 
 
Segundo a SES-PE, dois óbitos ocorreram antes da chegada da equipe de salvamento: Edite Maria da Silva e Teresa Cristina Batista da Silveira.
 
Outros dois óbitos foram registrados durante o atendimento e transferência para UPA da Imbiribeira (Amauri João de Lima, 68 anos) e para a UPA do Ibura (Edson Maurício Barbosa, de 52 anos de idade). 
 
A Secretaria também registra um óbito no Hospital da Restauração (Jéssica Kelly Mendonça dos Santos, de 22 anos).
 
Motorista
 
O motorista, que não teve a identidade divulgada, prestou depoimento e vai responder em liberdade. A Polícia Civil informou que isso aconteceu por causa da apresentação feita de forma espontânea do condutor. 
 
Acidente
 
O acidente foi causado após o veículo perder o controle. O  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que mobilizou dez ambulâncias dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno para a ocorrência. Os bombeiros também atuaram no atendimento.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco