Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Dependência digital e violência no futebol são temas das redações do vestibular da Unicap

Provas aconteceram na manhã deste domingo (26)

Candidatos fizeram vestibular da Unicap

Alice Bandeira, do Colégio GGE Boa Viagem, candidata a Medicina, comentou: “Primeira vez que fiz a prova da Católica. Bem conteudista, que abordou bem os temas de todas as áreas. Foi uma experiência muito boa. Gostei bastante”. André Marinho, do Colégio Marista São Luís, candidato a Administração, avaliou: “A experiência da prova foi muito boa, bem tranquila. A estrutura que a Universidade oferece aqui, achei sensacional”.

Enquanto os feras faziam as provas, os pais e acompanhantes participavam da jornada Portas Abertas, na Biblioteca, onde foram oferecidos diversos serviços na área da Saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, saúde auditiva e vocal, chás medicinais, massagens terapêuticas, reflexologia podal, drenagem linfática, rodas de conversas, oração e informações sobre bolsas, financiamentos e matrículas. As atividades disponibilizadas ao público por alunos voluntários foram supervisionadas por professores. Tudo animado ao som do grupo MPB Unicap. 

Também estavam presentes na acolhida, os diretores e diretoras das escolas que formam a Unicap. O Pró-reitor Comunitário e de Extensão, Prof. Dr. Padre Delmar Cardoso, e o Pró-reitor Comunitário, Prof. Dr. Degislando Nóbrega, deram as boas-vindas. “Que seja o começo de uma trajetória de sucesso nesta Universidade, que se dedica à verdade e à vida”, disse Padre Delmar. 

“Gratidão pela opção que vossos filhos e filhas, certamente com anuência e concordância de vocês, fizeram por algum curso da nossa Universidade. Esse momento de convívio, de relacionamento atento e respeitoso faz parte da vida da Universidade, assim como o ensino, a pesquisa e a extensão”, destacou Degislando. 

Entre os presentes, estava o casal formado pela professora Edmagdy Gomes dos Santos e pelo servidor público Rogério Bastos de Freitas. Eles já têm um filho fazendo Medicina na Católica, Rogério Luiz (6º período), e estavam acompanhando a filha Bheatriz Annauel que fez as provas para o mesmo curso. “A Unicap é única. O diferencial dela é esse tratamento humanizado. Não trata o aluno como mais um aluno. É o aluno nas suas especificidades. E assim nossos filhos sempre tiveram esse acompanhamento nas escolas jesuítas, e agora na Unicap. Eu sou servidora pública, professora e sei o quanto é importante a educação, porque só ela pode transformar as pessoas e as pessoas transformam o mundo, como dizia o nosso amado Paulo Freire”, comentou Edmagdy.

Maria Solange Monteiro Bezerra, comunicadora da cidade de Bezerros, estava esperando a sobrinha, candidata ao curso de Arquitetura e Urbanismo, Mariana Alves Lopes, que estava fazendo vestibular por experiência. “A gente vê que vocês não estão recebendo apenas os alunos, como estruturas profissionais, mas também a família. Então isso mostra uma formação completa. Não é só conteúdo, não é só profissão, mas também é o cidadão, né? Então isso é muito bom, muito rico. Parabéns”, elogiou Solange.

Eduarda Lopes, irmã de uma candidata, também destacou a acolhida proporcionada pela Unicap. “Eu achei o ambiente ótimo, até porque a gente fica ansioso por eles, por mais que a gente não vá fazer a prova”.
Divulgação dos resultados - O resultado com os aprovados no vestibular será divulgado até o próximo dia 6 de junho (quinta-feira) no site vestibular.unicap.br. As matrículas começam em 10 de junho e seguem até 21 de junho. Os detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco