Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Com mais de 400 agentes, Pernambuco e Bahia deflagram ação contra roubos, tráfico e homicídios

Vale do São Francisco Seguro começou nesta sexta (17) e pretende cumprir mandados em aberto a atuar em áreas com maior índice de crimes

Policiais foram mobilizados para atuar no Sertão

Como será
 
Durante a operação, haverá o reforço na delegacia de plantão de Petrolina para atendimento das ocorrências das demais Forças de Segurança que atuarão na cidade de forma preventiva em pontos georreferenciados de incidência de tráfico e Mortes Violentas Letais Intencionais (MVI). 
 
Na Polícia Militar, essa operação possibilita a ampliação dos efetivos empregados nas vias públicas do Sertão.
 
Esses profissionais reforçam em conjunto, especialmente, os locais de grande fluxo, centros comerciais, setores bancários, orlas, parques, ciclovias e ciclofaixas, áreas de lazer e espaços de convivência. Além de atuarem em ações preventivas por meio de  campanhas como Alerta Celular e de combate à Violência Contra Mulher.

Além das polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), também está envolvido nas ações integradas.
 O Corpo de Bombeiros intensificará fiscalizações com a operação Bar Seguro, atuando, ainda, em  salvamentos de acidentados e vítimas de violência.
 
O  Grupamento Tático Aéreo (GTA),  de Pernambuco e o Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia atuarão no patrulhamento aéreo ostensivo na região do Vale do São Francisco, dando apoio ao cumprimento dos mandados e outras ações que são realizadas por terra.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco