Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

TJPE passa a usar Diário de Justiça Eletrônico Nacional a partir de junho

O DJEN substitui os atuais diários de justiça eletrônicos mantidos pelos órgãos do Poder Judiciário, centralizando todos os atos judiciais praticados no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe)

TJPE vai adotar nova plataforma

O DJEN substitui os atuais diários de justiça eletrônicos mantidos pelos órgãos do Poder Judiciário, centralizando todos os atos judiciais praticados no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). 

O  Domicílio Judicial Eletrônico é uma plataforma que reúne todas as comunicações de processos emitidas pelos tribunais brasileiros, garantindo que as pessoas tenham acesso mais amplo aos serviços do Judiciário de forma mais ágil, prática e eficiente, com exceção dos casos em que a lei exija vista ou intimação pessoal, conforme dispõe a Instrução Normativa Conjunta 3/2024 do TJPE. 

O Domicílio Judicial Eletrônico é uma ferramenta 100% digital e gratuita. O manual de utilização do sistema, os vídeos tutoriais, além de perguntas e respostas sobre a plataforma, já estão disponíveis na página Domicílio-Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça. 

A decisão pretende  assegurar avanços tecnológicos e transformações digitais nos setores jurídicos do país.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco