Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Acusado de matar turista carioca em Boa Viagem passa por audiência de instrução nesta segunda

Juiz da 13ª Vara Criminal ouvirá seis testemunhas de acusação e, em seguida, haverá o interrogatório do réu, Edva Alexandre da Silva

Engenheiro morava no Rio de Janeiro e estava aproveitando o carnaval no Recife

Nesta segunda (3), a partir das 9h, haverá a audiência de instrução e julgamento do caso de Edva Alexandre da Silva, de 35 anos, acusado de assassinar o carioca Talles Couto Lemgruber Kropf, também de 35, durante um assalto ocorrido em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
 
Neste tipo de audiência, o juiz ou juíza, neste caso o juiz Roberto Jordão Vasconcelos - titular da 13ª Vara Criminal da Capital - ouve as testemunhas e faz o interrogatório do réu. Após a instrução, não havendo pedido de diligências por acusação e defea, as alegações finais são apresentadas oralmente na audiência ou posteriormente através de memoriais.

O crime ocorreu na madrugada do dia 14 de fevereiro deste ano, quando a vítima, um engenheiro carioca que estava no Recife para brincar carnaval, sofreu o assalto na Avenida Domingos Ferreira e levou uma facada no tórax, sendo socorrido logo em seguida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira e indo a óbito.
 
O acusado confessou ter dado a facada e afirmou que o fez porque a vítima reagiu ao assalto, do qual foi lavado apenas um telefone celular.

Serão ouvidas nesta segunda seis testemunhas de acusação e, por fim, o interrogatório de Edva, que está preventivamente preso desde o dia 23 de fevereiro.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco