Violência

Cárcere privado: PM prende sequestrador, liberta reféns e apreende armas, munições e uniformes de polícias

Caso foi registrado na noite de quarta (12), em Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes

Publicado em: 13/06/2024 07:43 | Atualizado em: 13/06/2024 15:00

Uniformes de polícias, armas e munições foram apreendidos após sequestro  (Foto: PM)
Uniformes de polícias, armas e munições foram apreendidos após sequestro (Foto: PM)
A Polícia Militar desvendou um sequestro e libertou dois reféns mantidos em cativeiro no Grande Recife. 
 
A operação aconteceu na noite de quarta (12), em Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. O sequestrador foi preso em flagrante e a PM também apreendeu armas, munições e uniformes de forças de segurança pública. 

Como foi
 
Nesta quinta (13), a PM explicou como tudo aconteceu. Uma equipe foi acionada pela central para uma ocorrência de "disparo de arma de fogo". 
 
Ao chegar ao endereço, a equipe da PM descobriu que era um caso de sequestro e cárcere privado. Os militares montaram, então, uma operação para liberar os dois reféns, que foram salvos e estão em segurança. 
 
"De imediato foi montada uma operação na qual obteve êxito em salvar a vida de duas vítimas, prender o sequestrador", disse a PM, por meio de nota.
 
Ainda segundo a PM, foram apreendidas três armas de fogo: duas espingardas caibre 12 e uma pistola 9 milímetros. Também foram recolhidas  munições de 9 milímetros, além de roupas e bonés das polícias Federal e Civil.
 
Todo o material e os envolvidos foram levados para a delegacia de Prazeres, também em Jaboatão, para a  "adoção das medidas legais cabíveis". Por meio de nota, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado nesta quinta (13). 
 
A corporação trata o caso como ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, constrangimento ilegal e violação de domicílio. Ainda segundo a Polícia Civil, tudo aconteceu em um apartamento em um condomínio no bairro de Jardim Jordão. 
 
"Um homem de 32 anos, morador deste mesmo condomínio, foi detido pela Polícia Militar após realizar uma violação de domicílio e fazer uma mulher de 22 anos refém", afirmou. 
A corporação não falou sobre a segunda vítima citada pela Polícia Militar.  
 
Com ele, foram localizadas armas de diversos calibres, munições, vestimentas operacionais, como também simulacro de arma de fogo. "Na delegacia, o autor foi autuado em flagrante delito e após a aplicação das medidas administrativas cabíveis aos fatos, foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça", acrescentou.