Saúde

Energia do Hospital Otávio de Freitas é restabelecida após cerca de 16 horas

Unidade de saúde estava sem energia elétrica desde as 21h da última terça-feira (25)

Publicado em: 26/06/2024 15:23 | Atualizado em: 26/06/2024 17:22

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde explicou que a motivação do apagão foi uma falha na distribuição de energia (Foto: Adelmo Lucena/DP)
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde explicou que a motivação do apagão foi uma falha na distribuição de energia (Foto: Adelmo Lucena/DP)
A energia elétrica do Hospital Otávio de Freitas (HOF), no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, foi restabelecida no início da tarde desta quarta-feira (26). A energia caiu por volta das 21h e durou cerca de 16 horas para voltar ao normal. Diante disso, alguns pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde.

A confirmação do restabelecimento da energia no local foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), que destacou que “nenhum paciente teve a assistência prejudicada pelo ocorrido”.

Acompanhantes de pacientes relataram ao Diario de Pernambuco que as quedas de energia na unidade são constantes e que nenhuma informação sobre a motivação da falta de energia é repassada. 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde explicou que a motivação do apagão foi uma falha na distribuição de energia. Por conta da instabilidade, pacientes foram transferidos.

"Pacientes da emergência  e da Unidade de Terapia Intensiva foram removidos para os hospitais Alfa, Barão de Lucena, Oswaldo Cruz e Hospital das Clínicas (UFPE), bem como leitos da própria regulação estadual”, informou a pasta.

Acompanhantes dos pacientes também relataram que os profissionais da saúde estavam precisando utilizar lanternas do celular para trabalhar antes da energia voltar a funcionar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL