Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Homem é preso por usar perfis falsos nas redes sociais para perseguir ex-mulher e fazer ameaças de morte

Segundo polícia, ele já tinha sido detido anteriormente. Em um momento, associou imagem da vítima a uma garota de programa

Prisão foi efetuada por causa de crimes cometidos pelo computador

Ameaça foi feita através das redes sociais

Imagem alerta para invasão de conta

“As ameaças começaram após o fim do relacionamento no início deste ano. Em maio a vítima procurou a delegacia afirmando que estava sofrendo ameaças através de perfis falsos. O conteúdo era muito pesado, inclusive ele afirmou que teria matado um animal de estimação do casal. Diante disso, nós representamos e pedimos a prisão preventiva dele, ele foi preso no mês de Maio, mas a prisão foi revogada.  Após a soltura do suspeito, a vítima voltou a sofrer várias ameaças, deixando a vítima em pânico, sofrendo violência psicológica e sem conseguir sair de casa. Agora ele será autuado pelo descumprimento das medidas protetivas e agora será investigado pelos crimes de stalker, invasão de dispositivos eletrônicos e ameaças. Agora vamos enviar as provas ao Ministério Público e esperamos que ele fique preso preventivamente por um bom tempo”, disse a delegadaYara Rodrigues.

A ação envolveu uma investigação qualificada no âmbito cibernético, havendo robusto suporte do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco