Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Homem é preso suspeito de arrombar banco em Boa Viagem

Segundo a PM, o homem, que não teve o nome e idade divulgados, foi detido na comunidade Entra Apulso, também em Boa Viagem


Um homem, de 36 anos, foi preso suspeito de arrombar uma agência bancária, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. 

O caso aconteceu na quarta (12), mas foi confirmado pela Polícia Militar pernambucana nesta quinta-feira (13). 

Segundo a PM, o homem, que não teve o nome e idade divulgados, foi detido na comunidade Entra Apulso, também em Boa Viagem, após arrombar uma agência bancária situada na Rua Antônio Falcão.

A PM não informou se o suspeito levou alguma quantia em dinheiro. 

De acordo com a corporação, um efetivo do 19º BPM foi acionado para a agência e constatou que uma das vidraças do local estava quebrada e vários objetos estavam revirados. 

“Após entrar em contato com a central de monitoramento do estabelecimento, o efetivo recebeu imagens do ocorrido e as características do suspeito, que estava utilizando uma máscara durante a ação criminosa”, disse a PM por meio de nota. 

Ainda segundo a corporação, o suspeito deixou a agência com uma bolsa e fugiu para a comunidade.

“Após troca de informações com a inteligência do 19º BPM, confirmou-se que as características do suspeito coincidiam com as de um indivíduo, ex-presidiário, responsável por outros arrombamentos, incluindo o de uma agência ocorrido no domingo (09). Durante rondas nas proximidades da "Entra a pulso", o suspeito foi localizado”, explicou a PM em nota. 

De acordo com a PM, no momento da abordagem, foram encontradas vestimentas utilizadas em crimes anteriores, como chapéu tipo pescador vermelho, camisa tipo gandola camuflada, chapéu tipo panamá branco e agasalho preto, além de um saco contendo centenas de cartões da Caixa Econômica Federal (CEF). 

Após a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Boa Viagem, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. 
 
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que: "Está investigando um furto a agência bancária, ocorrido no dia 13 de junho, no bairro de Boa Viagem. Um homem de 36 anos, suspeito de ter praticado o crime, foi conduzido até a delegacia para realização de procedimentos cabíveis. As  investigações seguem em andamento até o esclarecimento total dos fatos". 

Até a última atualização desta matéria, não havia a informação se o suspeito foi encaminhado para alguma unidade prisional do Estado. 

Roubos a banco

Estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que em Pernambuco apenas dois casos de furto a agências bancárias foram registrados de janeiro a maio deste ano. 

Um deles foi registrado no mês de fevereiro, e outro no mês de março. 

O Estado não contabilizou ocorrências de investidas criminosas contra caixas eletrônicos e carros-forte este ano.

Roubos e furtos  

Em relação aos casos de CVP (roubos e furtos), o Estado já soma em nos cinco primeiros meses deste ano um total de 18.792 ocorrências. 

Isso equivale a uma média de 3.794 casos por mês e 124 por dia. 

O mês de maio registrou um total de 3.590 ocorrências.

Segundo os dados da SDS, a capital pernambucana liderou o maior quantitativo de casos com 1.442 ocorrências.
 
A Região Metropolitana ficou com 1.079 e o Interior do Estado, com 1.069 ocorrências.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco