Violência doméstica

Marido é preso por agredir companheira, em Pesqueira

Homem tentou fugir por um matagal após perceber a presença dos policiais

Publicado em: 28/06/2024 09:17

Foram necessárias várias incursões, até que o agressor foi localizado e detido (Foto: Divulgação/PMPE)
Foram necessárias várias incursões, até que o agressor foi localizado e detido (Foto: Divulgação/PMPE)
Um homem foi preso por violência doméstica na Aldeia Cadrogo, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (27).  Policiais militares da 8ª CIPM foram informados por um popular que uma mulher foi agredida pelo companheiro e se deslocaram ao local para fazer a checagem.

De acordo com a PM, quando o envolvido percebeu a chegada dos policiais, correu para uma área de matagal. Foram necessárias várias incursões, até que ele foi localizado e detido. 

Como a vítima relatou ter sido agredida e recebido ameaças, inclusive com o companheiro quebrando objetos dentro de casa, as partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante do agressor.

Uma mulher é vítima de violência doméstica a cada 10 minutos em 2024

Entre janeiro e maio deste ano, quase 150 mulheres foram vítimas de violência doméstica por dia em Pernambuco. Isso equivale a uma vítima a cada 10 minutos. Os dados são da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Segundo a pasta, nos cinco primeiros meses de 2024, o estado registrou 22.649 ocorrências de violência doméstica, o que corresponde a uma média de 4.493 casos por mês e 149 ocorrências por dia.

Mulheres vítimas de violência doméstica que utilizam a Unidade Portátil de Rastreamento (UPR) podem denunciar novos casos de agressão através do número 0800.643.5508.

Tags: agressão | marido | pesqueira |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL