Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Protesto feito por moradores que reclamam de construção de habitacional em campo de futebol prejudica trânsito na área Central do Recife

Os manifestantes, por volta das 18h, atearam fogo em entulhos e interditaram o cruzamento das Avenidas Norte e Cruz Cabugá, em Santo Amaro


Bombeiros realizaram o trabalho de retirada de entulhos da pista

Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para atuar no combate das chamas na pista

Procurada pela reportagem do Diario de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Seduh), que por meio de nota se posicionou sobre o caso. 

Leia a nota na íntegra:

“A Seduh informa que o governo de Pernambuco cedeu o terreno para construção de habitacional de interesse social, atendendo pedido da  entidade que representa a comunidade na luta por moradia. O Estado não é responsável pela construção do habitacional.
A área foi objeto de chamamento público. A AAST,  entidade que representa o movimento, apresentou proposta e o seu projeto, para construção de 96 unidades, foi aprovado pelo Ministério das Cidades. A área em questão é uma das quais o Estado destinou para uso de habitação popular dentro do Minha Casa Minha Vida FDS - Entidades, do governo federal. Como a proposta da AAST foi aprovada, é essa a entidade responsável pela construção do habitacional”, esclareceu a pasta.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco