Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Na abertura do São João de Caruaru, Raquel Lyra diz que número de homicídios em PE teve redução de 12%

Segundo a gestão estadual, queda foi registrada no mês de maio, em relação ao mesmo período do ano passado


Na noite do último sábado (1º), na abertura de shows do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, a governadora Raquel Lyra anunciou a redução em 12% do número de homicídios em Pernambuco no mês de maio, comparado ao mesmo período de 2023. Ela enfatizou que o Governo de Pernambuco aumentou o efetivo policial em 25% na Capital do Forró.
 
O investimento em fomento para o São João de Caruaru, este ano, foi de R$ 4,5 milhões - R$ 500 mil a mais do que no ano passado. A vice-governadora Priscila Krause também prestigiou a noite de abertura dos grandes shows no município.

“É um privilégio estar aqui em Caruaru na abertura do maior e melhor São João do mundo.  Neste ano, estamos aumentando o efetivo de policiais em 25%. Fizemos uma festa segura no ano passado e, eu tenho certeza, este ano será mais seguro ainda. Convido a todos, não só de Pernambuco, mas do Nordeste e do Brasil, para curtirem o nosso São João. É uma festa para a família inteira em cada lugar do nosso Estado”, disse Raquel.

Além do aumento do efetivo, a festa será monitorada com câmeras e drones, que serão analisados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado esta semana no município. Os registros de ocorrências poderão ser feitas pela população em uma delegacia móvel, instalada no polo principal da festa, e também no plantão da 14ª Delegacia Seccional.

“Em cada canto do nosso Estado temos festejos juninos que, além de proporcionar muita alegria para o nosso povo, também trazem desenvolvimento e oportunidade de emprego e renda para a população”, ressaltou a vice-governadora Priscila Krause.

Como estratégia para garantir o fomento à cultura local, a Secretaria de Turismo e Lazer, por meio da Empetur, garante que 75% do valor investido pelo Estado em fomento nas festividades juninas, seja qual for o município apoiado, seja utilizado para contratação de artistas da região. A iniciativa valoriza a cultura nordestina e incentiva a economia criativa.

“O Governo de Pernambuco está presente em mais de 100 municípios, apoiando e ajudando as festividades. Nosso Estado foi o mais procurado pelas grandes agências nesse último mês, já estamos batendo recorde de vendas”, enfatizou o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco