Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Vídeo mostra policial penal atirando na Estrada do Arraial

Nas imagens, é possível ver o policial penal Juan Diego Soares Silva, de 37 anos, andando na Estrada do Arraial e realizando disparos de arma de fogo. Um homem foi atingido e ferido na mão


Vídeo
 
[VIDEO1] 

Nas imagens, é possível ver o policial penal andando na Estrada do Arraial, e o seu veículo, modelo Tracker, de cor azul, parado no meio da via com a porta do motorista aberta. Em um determinado momento, ele aponta a arma e dispara sem direção.

Em seguida, o policial some do foco da câmera. Segundos depois, volta para perto do veículo. Informações extraoficiais dão conta de que os disparos atingiram um homem na mão. 

Antes, o policial penal teria atirado aleatoriamente em uma rua no bairro dos Aflitos, também na Zona Norte do Recife.

Depois dos tiros na Estrada do Arraial, ele seguiu para a BR-101, na Guabiraba, onde bateu em dois carros, uma ambulância e uma moto. 
Ao todo, na colisão e nos dois ataques a tiros, cinco pessoas, com idades entre 30 e 43 anos. ficaram feridas.
 
Segundo a Polícia Rodoviária (PRF), os acidentes aconteceram no quilômetro 60 da rodovia, no sentido Recife-Paulista, às 6h15. 

“Na via, o carro colidiu com alguns veículos, um deles de um policial militar. O suspeito tentou fugir e foi detido por populares. Na ocasião, a arma do suspeito foi extraviada. Após diligências, o homem foi preso pelo efetivo. No local, os PMs foram informados de que duas pessoas foram vítimas de disparo de arma de fogo e outro policial militar foi atropelado pelo suspeito”, explicou a PM em nota, emitida na sexta (14). 
 
O suspeito ainda tentou roubar uma ambulância para tentar fugir do local. Após ser detido, o policial penal foi conduzido para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco