FUGA

Vídeo: ao menos 16 adolescentes que praticaram atos infracionais fogem de unidade da Funase, no Grande Recife

O grupo de menores infratores fugiu da unidade do Case, no Cabo de Santo Agostinho. Um deles já foi recapturado pela PM

Publicado em: 09/07/2024 19:07 | Atualizado em: 09/07/2024 20:57

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento em que o grupo de menores infratores fogem da unidade socioeducativa  (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento em que o grupo de menores infratores fogem da unidade socioeducativa (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
 
Uma fuga de reeducandos foi registrada na tarde desta terça-feira (9), na unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. 

Ao menos, 16 menores infratores fugiram daquela unidade, sendo que um deles já foi recapturado por um efetivo da Polícia Militar. 

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). 

Por meio de nota, o órgão informou que apesar da evasão, não foi registrado até o momento feridos. 
 
Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento em que o grupo de menores infratores foge da unidade socioeducativa. 
 
“A equipe da unidade realizou os devidos procedimentos em relação ao ocorrido”, disse a Funase em nota. 

Ainda segundo a fundação, “as buscas pelos outros jovens continuam. A unidade encontra-se normalizada”, acrescentou a entidade. 

Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre novas capturas de reeducandos da unidade socioeducativa. 
 
 
Outros casos

No dia 25 de março de 2024, oito socioeducandos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste, após um tumulto registrado na unidade. Um dos agentes da unidade ficou ferido durante o ocorrido e precisou de atendimento médico.

O tumulto na unidade começou à noite. Os socioeducandos queimaram objetos, como cadeiras e colchões, o que provocou muita fumaça no local. Alguns moradores relataram que ouviram diversas pancadas no portão da Funase.

Já no dia 4 de abril deste ano, um socioeducando fugiu da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, no Agreste.

Logo após a fuga, o jovem foi recapturado pelas forças de segurança e levado de volta à unidade.

De acordo com a Funase, a intercorrência ocorreu no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. 

No dia 14 de janeiro de 2023, um adolescente foi baleado num tiroteio durante uma fuga de internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. 

De acordo com testemunhas, criminosos fizeram um "resgate" de três jovens que cumpriam medida socioeducativa no local.