ACIDENTE

Colisão na Avenida Boa Viagem: cachorro resgatado após acidente passa por 2ª cirurgia e se recupera bem

A informação foi confirmada pela Clínica Pet Dream, que informou que o pet passou pelo segundo procedimento cirúrgico, sendo este realizado por uma equipe ortopédica

Publicado em: 26/07/2024 22:07 | Atualizado em: 28/07/2024 14:50

 (Foto: Reprodução/Taciana Góes/Instagram )
Foto: Reprodução/Taciana Góes/Instagram

O cão Spike, o único sobrevivente do acidente de trânsito no bairro do Pina, que deixou seis pessoas mortas, realizou uma nova cirurgia para o tratamento aos ferimentos causados pelo acidente, no dia 22 deste mês, na Avenida Boa Viagem. 

A informação foi confirmada pela Clínica Pet Dream, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, que informou que o pet passou pelo segundo procedimento cirúrgico, sendo este realizado por uma equipe ortopédica.
 
O cachorro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde animal.  
 
O pet foi resgatado pela jornalista Taciana Góes e pela servidora públicas Cecília Carvalho. 
 
Um vídeo postado por Taciana, nesta sexta ,(26), mostra Spike se recuperando bem e interagindo com pessoas na clínica veterinária. 
 
Segundo a Pet Dream, Spike se recupera bem da  anestesia e sendo monitorado pelo corpo médico da unidade. 

Spike estava no veículo modelo Ônix que colidiu com uma árvore, vitimando seis jovens, inclusive a ex-tutora do pet, Raquel Chaves Fernandes da Silva, de 21 anos. 
 

Vaquinha
 
Na terça (23), a vaquinha online aberta para ajudar nos custos da cirurgia de Spike, bateu a meta de R$ 15 mil e foi encerrada. 

O pet foi resgatado pela jornalista Taciana Góes e pela servidora pública Cecília Carvalho.

“Ele está evoluindo muito, não tem previsão ainda da nova cirurgia”, declarou Taciana Góes. 

O anúncio do encerramento da Vaquinha foi feito por meio das redes sociais e, segundo Cecília, o valor arrecadado é suficiente para pagar duas cirurgias que o animal precisa fazer. De acordo com ela, o valor extra será doado para outros pets.

"Caso a gente precise, daqui para frente, a gente vai reabrir a vaquinha. E, se por acaso, sobrar algum dinheiro, a gente vai destinar à causa animal ou a outras cirurgias. Mas, por enquanto, a gente vai garantir que Spike tenha uma boa recuperação. Ele vai precisar de tratamentos depois [da cirurgia]”, informou Cecília em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

A colisão

A colisão entre o carro e a árvore aconteceu nesta segunda-feira (22) por volta das 4h na Avenida Boa Viagem, no Pina, Zona Sul do Recife. No carro estavam seis pessoas e um cachorro. Cinco pessoas morreram no local e uma foi levada para o Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu e morreu no mesmo dia.

As vítimas estariam perseguindo suspeitos de um assalto em um luau, minutos antes, na praia de Boa Viagem, também na Zona Sul. A informação sobre o assalto e perseguição foi repassada por familiares do mototaxista Arthur Felipe de Oliveira, de 20 anos, um dos jovens que morreu na batida.

Com o impacto da colisão, o motor do carro se desprendeu e ficou a 30 metros do local do sinistro.