Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Férias escolares: veja algumas sugestões de atividades para crianças e adolescentes, no Grande Recife

O Diario de Pernambuco selecionou algumas atividades gratuitas e pagas para divertir as crianças nesse período de férias escolares


 
O mês de julho é oficialmente o período de férias para crianças e adolescentes. Após longos meses de muito estudo, eles aproveitam o mês para colocar as séries em dia, descansar e se divertir sem as preocupações estudantis batendo na porta. 
 
Além da curtição em casa, o Grande Recife possui atividades gratuitas, e também pagas, que vão divertir todo mundo ao longo do mês. 
  
Veja a seguir algumas programações para crianças e jovens no mês de julho, no Grande Recife.  
 
Recife
 
Parque Estadual Dois Irmãos
 
No Parque Estadual Dois Irmãos o funcionamento em julho foi ampliado para todos os dias da semana, das 09h às 16h, com visitação encerrada às 17h. 
 
O público pode desfrutar dos espaços ao ar livre para realizar piqueniques, conferir a exposição “Floresta Irmã”, que fica em frente ao prédio administrativo, e observar os animais do zoológico do Parque. 
 
No período de 15 a 19 e 22 a 26 de julho, o Parque também se apresenta como uma opção de atividade para crianças de 4 a 15 anos interessadas em aprender de maneira lúdica sobre a biodiversidade.
 
Com o tema "Natureza: Conhecendo a essência dos seus elementos", as crianças podem participar de trilhas imersivas na Mata Atlântica, oficinas interativas sobre os bastidores e o cotidiano do zoológico, além de se envolverem em muitas brincadeiras, como circuitos, gincanas e jogos, que são tematizadas pelos quatro elementos da natureza, terra, água, fogo e ar. Todas essas atividades têm o intuito de levar um aprendizado sobre a natureza de maneira lúdica.
 
Já nas sextas-feiras, acontece o Zoo Noturno. Lá, os visitantes participam de um passeio imersivo para conhecer os animais de hábitos noturnos e uma trilha interpretativa na mata, a partir das 18h. 
 
Além de conhecer os animais, o zoológico também possui passeios guiados, o Zoo Bastidores (uma atividade para conhecer a rotina do zoológico) e as Trilhas na Mata. 
 
Os ingressos estão à venda por R$ 5 e R$ 2,50 (meia entrada). O acesso é gratuito para crianças de até cinco anos.  
 
Pessoas a partir de 60 anos, estudantes portando a carteira estudantil, professores, pessoas com deficiência e, quando necessário, seu respectivo acompanhante, têm direito à meia entrada. 





Leia a notícia no Diario de Pernambuco