Violência

Homem morre e duas pessoas ficam feridas após serem baleadas na Zona Norte do Recife

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (23) no bairro Vasco da Gama

Publicado em: 24/07/2024 07:50 | Atualizado em: 24/07/2024 08:25

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), as investigações seguem até o esclarecimento do caso (Foto: PCPE/Divulgação)
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), as investigações seguem até o esclarecimento do caso (Foto: PCPE/Divulgação)
Um homem identificado como Anderson Lucas Castro de Melo, de 25 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (23) na Rua Alto do Resplendor, no bairro Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu por volta das 20h30 e teria sido praticado por homens que passaram com uma moto e um carro.

Além disso, outras duas pessoas, de 21 e 42 anos, que estavam junto com Anderson foram baleadas e precisaram ser levadas para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. O caso foi registrado pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital como homicídio consumado e uma dupla tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), as investigações seguem até o esclarecimento do caso.

Recife entre as cidades com mais casos de homicídio por 100 mil habitantes

Dados do Atlas da Violência 2024 mostram que Recife está entre as cidades pernambucanas com mais casos de homicídio por 100 mil habitantes. Recife figurou como a sexta capital do País com maior taxa de mortes estimada, marcando 44,7 mortes por 100 mil habitantes. 

Conforme apontado pelo Atlas, a capital convive com uma forte disputa entre facções ligadas ao PCC e ao Comando Vermelho em vários bairros.

De acordo com os números, Pernambuco teve uma taxa estimada de 37,7 homicídios por 100 mil habitantes em seu território, números altos para a média brasileira, e com sua grande parte em municípios pequenos. A pesquisa leva em conta os dados de 2022.