Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Maus-tratos a animais: cão é esfaqueado e cadela tem pata decepada no Grande Recife

Os dois casos são considerados crimes. Agressores podem pegar até cinco anos de prisão



 
“A equipe veterinária aproveitou que José Inocêncio foi sedado para fazer a sutura do corte e também o castrou. Ele agora está na casa de minha amiga Lidiany, como lar temporário, está se recuperando muito bem e pronto para ser adotado”, vibrou Ana Paula. 
 
A voluntária aproveitou para relembrar da importância de políticas públicas para animais. “Graças a atuação rápida da SEDA, José Inocêncio está fora de perigo. Aí temos o caso da cadelinha de Jaboatão. Lá não temos uma política pública que funciona”. 
 
Em Jaboatão
 
A cadela que teve a pata decepada vive na rua e não tem nome. 
 
Ela pode ser encontrada na entrada do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, no bairro de Socorro em Jaboatão dos Guararapes. 
 
Segundo Ana Paula, a Upinha Veterinária não funciona, em Jaboatão.  “É só um prédio com o nome Upinha Animal”, denuncia. 
 
“Eu não tenho em Jaboatão uma política pública para os animais. Se alguém se interessar em ajudar essa cadela, terá que pegá-la lá em Jaboatão e trazer para o HVR”, disse. 
 
Vídeo
 
No vídeo que denuncia o caso da cadela, é possível ver dois tendões à mostra.
 
“Provavelmente, foi uma facada, algo bem grave, porque tá decepada. A pata está necrosada, tem tapuru e, pelo estado da ferida, essa violência aconteceu há, no máximo, duas semanas”, afirmou Ana Paula. 
 
Respostas
 
O Diario de Pernambuco procurou a Polícia Civil. Em nota, a corporação disse que não localizou o registro no sistema.
 
Também pediu para que crimes com animais e/ou com o meio-ambiente sejam denunciados para o Whatsapp da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma), pelo número (81) 9 9488.7366.
 
O Diario entrou em contato com a Prefeitura de Jaboatão, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco