Audiência de custódia

Motorista que causou morte de família que voltava do culto é liberado em audiência de custódia

O acidente causou a morte de três pessoas em Goiana

Publicado em: 24/07/2024 10:52

Geovane Matias dos Santos, de 22 anos, estava dirigindo o carro que colidiu com a moto em que estavam Klebson Rodrigues da Silva, de 28 anos, Rafaella Maria da Silva Santos, de 29 anos, e Kauanny Rodrigues, de 7 anos (Foto: Reprodução)
Geovane Matias dos Santos, de 22 anos, estava dirigindo o carro que colidiu com a moto em que estavam Klebson Rodrigues da Silva, de 28 anos, Rafaella Maria da Silva Santos, de 29 anos, e Kauanny Rodrigues, de 7 anos (Foto: Reprodução)
O motorista responsável pela morte de uma família que voltava de um culto teve a liberdade provisória concedida pela Justiça nesta terça-feira (23) durante a audiência de custódia. Geovane Matias dos Santos, de 22 anos, estava dirigindo o carro que colidiu com a moto em que estavam Klebson Rodrigues da Silva, de 28 anos, Rafaella Maria da Silva Santos, de 29 anos, e Kauanny Rodrigues, de 7 anos.

A audiência de custódia foi realizada no Polo de Audiência de Custódia de Nazaré da Mata, na Mata Norte. Na decisão, consta que Geovane é réu primário e possui bons antecedentes. 

"O fato é que o crime, indicado no Auto de Prisão em Flagrante, é tipificado no § 3o do art. 302 do CTB, e, por ser a sua natureza um delito culposo, a prisão preventiva não pode ser imposta por expressa ausência do requisito objetivo e obrigatório contido no inciso I do Art. 313 do CPP, que só admite a decretação da segregação cautelar aos crimes dolosos. Ademais, o autuado é primário e de bons antecedentes".

Apesar de ter sido solto, Geovane deverá cumprir algumas medidas cautelares, entre elas: não se ausentar da Comarca sem prévia comunicação e autorização do Juízo Natural, não mudar de endereço sem prévia comunicação, comparecer a todos os atos do processo sempre que intimados, comprovar nos autos o endereço atualizado, não dirigir veículo de automotor e deve ficar de tornozeleira eletrônica.

O acidente

O sinistro de trânsito aconteceu por volta das 21h20 do domingo (21) na PE-49, em Goiana, na Zona da Mata Norte, quando as vítimas estavam voltando da igreja e um carro acabou colidindo com a moto onde elas estavam. A placa do carro não estava registrada em Pernambuco.

Após a colisão entre os veículos, policiais militares chegaram no local e Geovane confessou ter consumido bebida alcóolica antes de sair com o carro. No entanto, ele recusou ser submetido ao teste do bafômetro e agrediu os policiais.