ATENTADO

Prefeito de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco sofre atentado ao assistir treino de vaquejada

Segundo o gestor, o homem foi interceptado por amigos quando tentou atacar com uma faca

Publicado em: 17/07/2024 12:15 | Atualizado em: 17/07/2024 14:40

Conhecido popularmente por "Nego do Mercado", sofreu um atentado enquanto assistia a um treino de vaquejada (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Conhecido popularmente por "Nego do Mercado", sofreu um atentado enquanto assistia a um treino de vaquejada (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O prefeito da cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, conhecido popularmente por "Nego do Mercado", sofreu um atentado enquanto assistia a um treino de vaquejada num sítio na zona rural do município.

De acordo com o prefeito, ele acompanhava o treino com os filhos e amigos, quando um homem se aproximou e tentou agredi-lo a golpes de faca.

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pernambuco que deixou aos cuidados da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

A Polícia Civil se manifestou através de nota oficial, confirmando a prisão do suspeito, identificado extraoficialmente como Antônio Avaristo da Slva, de 58 anos. 
 
A informação é que ele foi recolhido para a Cadeia Pública de Garanhuns, no Agreste do Estado.  
 
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que realizou a prisão em flagrante delito de um homem de 58 anos, após tentar ferir com uma faca, um homem da mesma idade, em um sítio na zona rural do município de Capoeiras. Após a aplicação dos procedimentos administrativos, o autor foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça ", detalhou a nota.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito contou como tudo aconteceu e agradeceu às mensagens de apoio que recebeu dos amigos e moradores da cidade.
 
Repercussão
 
O crime provocou reações de políticos.
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco divulgou uma nota nas redes sociais.
"Não poderia deixar de expressar minha solidariedade ao prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado, vítima de tentativa de homicídio no início da noite desta terça-feira, quando estava acompanhado de um dos filhos, no Sítio Gurjão, zona rural do município", afirmou. 

Ainda na nota, o chefe do legislativo estadual afirmou que repudia todo e qualquer ato movido pela violência, ódio e intolerância. 
"É inadmissível e inaceitável um episódio desta natureza cometido contra um gestor público ou contra qualquer cidadão ou cidadã", acrescentou. 

O deputado disse, ainda, que qualquer tentativa de agressão deve ser rechaçada e punida. "Caso contrário, estaremos pondo em risco direitos e, principalmente, a democracia". 

Para Porto, "é fundamental que se investigue e se imponha aos criminosos os rigores da lei. Que as polícias e a justiça cumpram, portanto, o seu papel. E que este ataque ao prefeito de Capoeiras seja o último do gênero registrado no estado, com punição exemplar ao agressor". 

Também por meio de nota, o PSB  expressou sua solidariedade ao prefeito de Capoeiras.

"Independentemente da motivação do crime – se por violência política ou pela insegurança pública vivenciada no estado –, é um episódio que deve ser rigorosamente apurado pelas autoridades", disse.
 
Ainda segundo a legenda, é externado o desejo de que o processo eleitoral no município se dê em absoluta tranquilidade e reafirma seu compromisso com o povo de Capoeiras, que será mais uma vez concretizado na convenção marcada para o próximo domingo (21).