Colisão

Três pessoas morrem e 32 ficam feridas após colisão entre carreta e ônibus que saiu do Recife com destino a BH

O sinistro de trânsito aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) em Minas Gerais

Publicado em: 15/07/2024 18:20 | Atualizado em: 15/07/2024 18:22

Uma das vítimas que estava presa às ferragens não resistiu durante o resgate e morreu no local (Foto: Reprodução/Twitter)
Uma das vítimas que estava presa às ferragens não resistiu durante o resgate e morreu no local (Foto: Reprodução/Twitter)
Três pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas durante uma colisão entre um ônibus, que saiu do Recife em direção a Belo Horizonte, e uma carreta. O sinistro de trânsito ocorreu no km 363 da BR 116, em Frei Inocêncio, em Minas Gerais, por volta das 6h30 desta segunda-feira (15).

O ônibus, que transportava 45 pessoas, partiu do Recife às 20h30 do último sábado (13), enquanto a carreta havia saído do município de Governador Valadares, distante aproximadamente 50 quilômetros do local da colisão. Os veículos se chocaram de frente e com o impacto, os motoristas do ônibus e da carreta morreram na hora.

Para a ocorrência foram enviados dois caminhões do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Rodoviária Federal também esteve presente para ajudar no resgate e interdição da via.

Uma das vítimas que estava presa às ferragens não resistiu durante o resgate e morreu no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas ficaram feridas levemente, três pessoas sofreram traumatismo crânio encefálico leve e duas tiveram escoriações.

Além disso, o Samu atendeu nove vítimas, uma pessoa foi transportada por uma ambulância da Prefeitura de Itambacuri e outras dez foram atendidas por ambulâncias de outras cidades e levadas para uma unidade hospitalar.

Das 45 pessoas que estavam no ônibus, 38 foram levadas para o Hospital de Frei Inocêncio e Hospital Municipal de Governador Valadares. A PRF precisou fazer um bloqueio na via, que foi liberada por volta das 14h.
 
O Diario de Pernambuco tentou entrar em contato com a empresa Gontijo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.