Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Ex-aluno da UFRPE é preso após ameaçar, com arma, estudantes e professores

Estudante que entrou armado teria desavenças com professor e orientador

Imagens enviadas ao Diario mostram policiais militares chegando no local para intervir na ocorrência

Os estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife, passaram por um cenário de terror na manhã desta terça-feira (6). Um ex-aluno teria entrado armado na universidade e ameaçado professores e alunos.

O caso aconteceu no Departamento de Agronomia da UFRPE. O homem teria chegado armado e ameaçado professores e estudantes com quem tinha desavenças. De acordo com informações repassadas ao Diario de Pernambuco, o suspeito já estuda na universidade há muito tempo e costuma causar confusões com os acadêmicos.

Ao chegar na UFRPE, ele teria ameaçado outros alunos que passavam pelos corredores com a arma e chegou a entrar na sala dos professores para amedrontá-los. A principal desavença seria com um orientador e um professor.

Imagens enviadas ao Diario mostram policiais militares chegando no local para intervir na ocorrência. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que "foi acionada para uma ocorrência na qual um ex-aluno estaria armado e ameaçando alunos e funcionários ao local. O efetivo foi ao local, deteve o suspeito, mas não encontrou nenhuma arma com ele".
 
O ex-aluno foi levado para a Delegacia de Polícia Federal. Ainda de acordo com a PM, a ocorrência segue em andamento.
 
Por meio de nota, a UFRPE informou que "um cidadão externo à comunidade acadêmica da UFRPE entrou armado no prédio do CEAGRI II, no Campus Dois Irmãos da Universidade. Ao tomar conhecimento do fato, a Administração Superior da UFRPE e a segurança universitária acionaram as forças de segurança do Estado, que efetivaram o recolhimento do indivíduo. O mesmo foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis".
 
A universidade ainda destacou que "repudia toda e qualquer forma de violência dentro do ambiente universitário e reforça sua preocupação e atuação no combate a atos de ameaça às comunidades interna e externa à UFRPE".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco