Pânico
Ex-aluno da UFRPE é preso após ameaçar, com arma, estudantes e professores
Estudante que entrou armado teria desavenças com professor e orientador
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 06/08/2024 11:04 | Atualizado em: 06/08/2024 12:28
Imagens enviadas ao Diario mostram policiais militares chegando no local para intervir na ocorrência (Foto: Reprodução/Whatsapp) |
Os estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife, passaram por um cenário de terror na manhã desta terça-feira (6). Um ex-aluno teria entrado armado na universidade e ameaçado professores e alunos.
O caso aconteceu no Departamento de Agronomia da UFRPE. O homem teria chegado armado e ameaçado professores e estudantes com quem tinha desavenças. De acordo com informações repassadas ao Diario de Pernambuco, o suspeito já estuda na universidade há muito tempo e costuma causar confusões com os acadêmicos.
Ao chegar na UFRPE, ele teria ameaçado outros alunos que passavam pelos corredores com a arma e chegou a entrar na sala dos professores para amedrontá-los. A principal desavença seria com um orientador e um professor.
Imagens enviadas ao Diario mostram policiais militares chegando no local para intervir na ocorrência. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que "foi acionada para uma ocorrência na qual um ex-aluno estaria armado e ameaçando alunos e funcionários ao local. O efetivo foi ao local, deteve o suspeito, mas não encontrou nenhuma arma com ele".
O ex-aluno foi levado para a Delegacia de Polícia Federal. Ainda de acordo com a PM, a ocorrência segue em andamento.
Por meio de nota, a UFRPE informou que "um cidadão externo à comunidade acadêmica da UFRPE entrou armado no prédio do CEAGRI II, no Campus Dois Irmãos da Universidade. Ao tomar conhecimento do fato, a Administração Superior da UFRPE e a segurança universitária acionaram as forças de segurança do Estado, que efetivaram o recolhimento do indivíduo. O mesmo foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis".
A universidade ainda destacou que "repudia toda e qualquer forma de violência dentro do ambiente universitário e reforça sua preocupação e atuação no combate a atos de ameaça às comunidades interna e externa à UFRPE".
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS