Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Apostolado da Oração reúne católicos para o 22º ''Vinde a Mim''

Celebração acontece domingo (4), na Concha Acústica da UFPE, na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital, a partir das 9h

Evento religioso ocorre no domingo

Como será
 
A 22º edição do Vinde a Mim contará com momentos de louvor, Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, show com o padre Damião Silva e palestra com o padre Gimesson Silva, SCJ. 
 
Às 8h30 sairá uma procissão motorizada com a imagem do Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz de São Sebastião, no Cordeiro.

Para o coordenador do Movimento Eucarístico Jovem, José Geraldo Júnior, o Vinde a Mim 20204 é "um momento de grande alegria, após alguns anos sem realizar o Vinde, voltar é sinal de perseverança, fé e amor ao Sagrado Coração de Jesus ao Apostolado, MEJ, à Igreja. Que seja um dia de fortalecimento da missão de cada membro desta grande Rede Mundial de Oração do Papa!"

História
 
Em 2024, o Apostolado da Oração celebra 180 anos de fundação no mundo. Sendo o Brasil o país em que mais possui membros, e o Recife a cidade que primeiro viveu a espiritualidade do movimento no país, quando ainda no ano de 1867, apenas 22 anos depois de seu surgimento na França, o primeiro grupo foi instalado na Igreja da Santa Cruz, no Bairro da Boa Vista.

"Unidos com Jesus somos mais fortes. Ele nos dá segurança, conforto e amor a quem d'Ele se aproxima. No Vinde a Mim, nós iremos suplicar, rezar, alegrar e agradecer por todos os benefícios que recebemos de Deus", disse a Coordenadora do Apostolado da Oração na Arquidiocese de Olinda e Recife, Paula Assunção.

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele, simbolizada no seu Coração. Como uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco