Mortos e feridos

Arcebispo presta solidariedade a vítimas da tragédia: "Que o Senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem"

Dom Paulo Jackson falou sobre o desabamento do teto de santuário no Morro da Conceição, no Recife, que matou duas pessoas, nesta sexta (30)

Publicado em: 30/08/2024 17:49 | Atualizado em: 30/08/2024 18:03

Além das duas mortes, ao menos 21 pessoas ficaram feridas (foto: Francisco Silva/ DP foto)
Além das duas mortes, ao menos 21 pessoas ficaram feridas (foto: Francisco Silva/ DP foto)
Logo após a tragédia do Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, falou sobre o caso.
 
Um homem e uma mulher faleceram na igreja, após o desabamento do teto, nesta sexta (30).  Ao menos 21 pessoas ficaram feridas. 
 
"O acidente, que resultou em vítimas e causou grande dor à nossa comunidade, enche nossos corações de luto e solidariedade. Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que foram afetados por esta tragédia. Que o Senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem", rescreveu, em nota oficial. 
 
Na nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife ofereceu "todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares, buscando trazer alívio e esperança em meio a esta dor". 
 
"Que Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira, interceda por todos, concedendo consolo e força neste momento de imensa tristeza", acrescentou. 

Em áudio enviado ao Diario de Pernambuco, o vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor Luciano Brito, reafirmou a que a entidade está solidária a todas as famílias enlutadas, com as vítimas e também com a paróquia e seu padre, o pároco Emerson.

Ele falou que está fazendo orações em primeiro lugar e também e concedendo o apoio incondicional às vítimas dessa tragédia. 

"Rezemos para que Deus e Nossa Senhora da Conceição nos ajudem a ter mais esperança e possamos sair dessa tragédia com o sentimento de que somos Igreja e que estamos sempre unidos a Cristo.", disse.