Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Homem é espancado e tem órgão genital cortado após suspeita de estupro, em Paulista

O suspeito tinha 43 anos e morreu após ser linchado por populares

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte

Um homem de 43 anos morreu após ser linchado por populares no município de Paulista, na Região Metropolitana, na tarde desta quarta-feira (31). Ele teria sido esfaqueado e agredido com pedradas após ser considerado suspeito de um estupro contra uma menina de 9 anos.

O linchamento aconteceu no bairro Nossa Senhora do Ó, onde o suspeito morava, e os agressores chegaram a cortar o pênis dele durante as agressões. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte. Um inquérito foi aberto para apurar o ocorrido.

O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Após sofrer a violência sexual, a criança foi atendiada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela também foi levada para o IML para realizar exame de corpo de delito.
 
No primeiro semestre de 2024, Pernambuco registrou uma média de um estupro por dia, o que significa uma média de 197 casos por mês e seis por dia, considerando os primeiros  182 dias de 2024. Somente no mês de junho, 175 ocorrências foram registradas, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).

Em 30 dias de junho, foram registrados 92 casos, seguido da Região Metropolitana com 48 ocorrências e da capital pernambucana, com 35 ocorrências.
 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco