Uma líder comunitária foi baleada no rosto e ficou gravemente ferida no sábado (3) no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. Nilda Bandeira, de 45 anos, estava participando de um bazar do Conjunto Habitacional Paulo Cavalcanti quando foi atingida pelo disparo de arma de fogo.
A bala atravessou o rosto da líder comunitária, que ficou com diversas lesões nos dentes e no céu da boca. Ela foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nilda já saiu da UTI, mas continua internada no HR para tratar os ferimentos. De acordo com a família da líder comunitária, ainda não se sabe quem foi o atirador.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que "registrou, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, no dia 03/08, uma tentativa de homicídio. A vítima, uma mulher de 47 anos, foi socorrida por uma unidade de atendimento médico local após ser encontrada com perfurações de arma de fogo, em via pública, na rua Senhor do Bonfim, no Brejo da Guabiraba. As investigações seguem até o esclarecimento do caso".