Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Mais 122 viaturas reforçam o combate ao crime e a patrulha Escolar

Veículos foram entregues, nesta quinta (8), pelo Governo do estado, em solenidade realizada no Recife

Ao todo, 122 novas viaturas foram entregues na manhã desta quinta (08)

Novas viaturas vão reforçar a segurança pública em Pernambuco. O Governo do estado entregou, nesta quinta-feira (8), mais 112 veículos para a Polícia Miliar e Corpo de Bombeiros. Também foram entregues viaturas para reforçar a Patrulha Escolar. 
 
A solenidade aconteceu na frente do palácio do campo das princesas, sede do Executivo estadual, no Centro do Recife. 
  
"O Programa Juntos pela Segurança vem investindo cerca de R$ 1 bilhão para garantir mais segurança pública em Pernambuco. Hoje, a gente entrega 112 novas viaturas. São mais de R$ 90 milhões, por ano, investidos neste caso para garantir viaturas 4x4 para o Corpo de Bombeiros, para chegar nas áreas mais longínquos, em queimadas, em chuvas. Viaturas 4x4 para a Polícia Militar para poder atender sobretudo ao policiamento nas áreas rurais, nas áreas mais despessas do nosso Estado", disse a governadora Raquel Lyra.
 
A gestora ainda destacou o reforço nas patrulhas escolares. "A gente tem aqui 60 patrulhas escolares que garantem mais segurança nas nossas escolas, ampliando o atendimento de mobilização de segurança pública para 900 escolas sendo monitoradas diretamente pela Patrulha Escolar no Estado de Pernambuco, uma parceria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social com a Secretaria de Educação do nosso Estado. Com isso a gente já bate mais de 90% das viaturas sendo trocadas no estado", registrou.
 
Do total, a PM ganhou 30 viaturas,22 ficaram com os bombeiros e 60, para a Patrulha Escolar. 
 
"A expectativa é que a gente tenha mais atividade para o policiamento, porque, como eu lhe falei, quando a gente chega em final de um atraco com uma viatura dessa, estávamos com centenas de milhares de ideias. Então ela quebra com frequência. Quando você substituir a trota, você tem mais disponibilidade, mais tempo para o policial. Na rua é mais efetivo para o terreno. Você tem duas viaturas lá", afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
 
Na quarta (7), o governo lançou a Operação Impacto para reforçar as ações contra roubos e furtos em vários bairros das zonas Norte e Sul do Recife. Serão mobilizados quase 500 PMs. 
 
São homens e mulheres que vão atuar nos dias de folga, recebendo extra do estado, e efetivo que estava, até então, em áreas administrativas. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco