Violência

Mulher reage à tentativa de feminicídio e mata companheiro a pauladas no Cabo de Santo Agostinho

Homem tentou matar a companheira com golpes de enxada, mas não conseguiu e morreu a pauladas

Publicado em: 20/08/2024 07:55 | Atualizado em: 20/08/2024 08:23

O homem morreu no local após receber os golpes com um pedaço de pau (Foto: Romulo Chico/Arquivo DP Foto)
O homem morreu no local após receber os golpes com um pedaço de pau (Foto: Romulo Chico/Arquivo DP Foto)
Uma mulher reagiu a uma tentativa de feminicídio e matou o companheiro a pauladas neste domingo (18) no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O caso teve início com uma briga do casal e, logo após isso, o homem tentou atingir a companheira com uma enxada.

A mulher fugiu da casa quando percebeu que seria agredida e foi perseguida pelo marido. Em um determinado momento, a parte de ferro da enxada caiu no chão e, quando o homem foi pegá-la, a mulher aproveitou da distração para desferir golpes com um pedaço de pau que encontrou no caminho. Ele morreu no local.

A mulher se apresentou à delegacia para prestar depoimento nesta segunda-feira (19), mas foi liberada pois as autoridades entenderam que ela agiu em legítima defesa. O homem já possuía histórico de agressão e já havia sido preso.

Em Pernambuco, no primeiro semestre deste ano, quase 150 mulheres foram vítimas de violência doméstica por dia. Os dados são da Secretaria de Defesa Social (SDS). Segundo a pasta, nos seis primeiros meses de 2024, o Estado registrou 26.752 ocorrências de violência doméstica, o que corresponde a uma média de 4.458 casos por mês e 146 ocorrências por dia.