CRIME

Suspeito de ter assassinado jovem de 15 anos em Caruaru é detido após dois meses do crime

A polícia divulgou imagens do suspeito na terça-feira (6) para a imprensa e pediu ajuda da população para encontrá-lo

Publicado em: 08/08/2024 07:20 | Atualizado em: 08/08/2024 08:24

O suspeito pelo assassinato da jovem Geisiane Maria (Crédito: Reprodução)
O suspeito pelo assassinato da jovem Geisiane Maria (Crédito: Reprodução)

O suspeito pelo assassinato da jovem Geisiane Maria da Silva, de 15 anos, em Caruaru, foi identidade e preso pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) após a divulgação de imagens do homem para a imprensa e civis.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito está preso temporariamente após uma determinação da juíza titular do Tribunal do Júri de Caruaru. Ele foi detido na noite desta quarta-feira (7) por policiais civis da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru. A imagem do suspeito andando por uma rua foi divulgada na terça-feira (6) e a Polícia Civil solicitou auxílio da população para localizá-lo. 

O crime

O corpo de Geisiane foi encontrado dez dias após o crime com as mãos amarradas para trás, "aparentando pela posição em que foi encontrado ter sofrido violência sexual" dentro de uma casa em construção no Loteamento Copacabana, no bairro Cidade Jardim

A jovem desapareceu após ter saído de casa dizendo que iria para a Via Parque. Geisiane foi encontrada com ferimentos na cabeça e com o corpo coberto por tijolos. Além disso, uma cueca foi encontrada próxima ao corpo da vítima, que já estava em avançado estado de decomposição.