Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Assaltantes trocam tiros com vigilantes de museu no Cabo; corpo encapuzado é encontrado no local

Engenho Massangana, museu mantido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), foi alvo de investida criminosa na sexta (27)


O Engenho Massangana, museu mantido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, foi alvo de investida criminosa por volta das 18h de sexta-feira (27).
 
Segundo a Fundaj, assaltantes trocaram tiros com os vigilantes e a Polícia Militar foi acionada, enviando quatro viaturas ao local. Na manhã desse sábado (29), um corpo encapuzado foi achado na área.
 
"Neste sábado pela manhã, na vistoria realizada pelo vigilantes para troca de plantão, foi encontrado um corpo encapuzado. As polícias Militar e Civil foram acionadas. Por segurança, o Engenho Massangana não vai funcionar neste fim de semana", informou a instituição. 

Em nota, a Polícia Civil informou que registrou o caso por meio da Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul. "As investigações foram iniciadas e seguirão até a elucidação total dos fatos."
 
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o fato.

Composto pela Casa-Grande e Capela de São Mateus em uma área de dez hectares, o Engenho Massangana foi o lugar onde o abolicionista Joaquim Nabuco viveu durante a infância. É administrado desde 1984 pela Fundaj.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco