Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Cilindro de GNV explode em posto de gasolina em Olinda e deixa uma pessoa ferida

A força da explosão quebrou os vidros da janela de um prédio que fica próximo ao posto de gasolina

O cilindro foi parar no meio da via

Um cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) explodiu em um posto de gasolina na Avenida Olonda, no bairro do Varadouro, em Olinda, na tarde desta quarta-feira (5). O caso foi registrado por populares que estavam passando pelo local e vídeos foram divulgados nas redes sociais. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), uma pessoa ficou ferida.

A explosão teria acontecido às 14h35 e o posto de gasolina precisou ser interditado pelo Corpo de Bombeiros, que foi até o local com uma ambulância. Imagens mostram um trecho da avenida interditada e o cilindro de GNV no meio da via.
 
Um homem de 23 anos teve um traumatismo cranioencefálico e apresentou dores no ouvido. Ele foi conduzido na ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. 
 
Com o impacto da explosão, janelas de um prédio que fica ao lado do posto de gasolina acabaram quebrando.
 
Por meio d enota, a Copergás informou que "a operação e manutenção dos equipamentos são de exclusiva responsabilidade do estabelecimento".

"Não foi detectado qualquer vazamento de gás natural no local. Entretanto, como medida preventiva, a Copergás enviou prontamente uma equipe técnica, que procedeu o fechamento da estação de distribuição de gás natural, garantindo a adoção de todas as medidas de segurança", destacou a empresa.

A Copergás ainda reforçou o "compromisso com a segurança de suas operações e com o rigor no monitoramento de suas estruturas". 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco