Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Corrida solidária arrecada fundos para pesquisa contra câncer infantil; saiba como se inscrever

Evento acontece no próximo dia 19 de outubro e vai arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP)


Estão abertas as inscrições para a 1ª Terry Fox Run, realizada pela escola bilíngue ABA Maple Bear, no próximo dia 19 de outubro, no Recife. O evento é solidário e acontece em todo o mundo, com o objetivo de arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer infantil. A edição de Pernambuco acontecerá no Parque Santana Ariano Suassuna, na zona norte do Recife, com aquecimento às 6h e largada às 7h30. Para se inscrever, é preciso acessar o link https://bit.ly/TerryABAMaple

Nessa primeira edição, toda a renda será revertida como doação para o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), instituição referência no tratamento de tumores ósseos, como o osteossarcoma, atendendo cerca de 90% dos casos desse tipo de neoplasia no estado.

“Nós temos ciência da grande força que o HCP representa, sendo um centro de referência no tratamento oncológico no Nordeste, além de se destacar no investimento em pesquisas ortopédicas. Ao organizar essa corrida beneficente, a ABA Maple Bear amplia seu papel educador, promovendo não apenas o conhecimento acadêmico, mas também valores como solidariedade e empatia. Essa ação engaja a comunidade escolar em causas sociais, reforçando a importância de formar cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar coletivo”, explica Daniel Santos, CEO da ABA.  

Programação

As categorias abrangem os seguintes percursos: Corrida Oficial, com 5km (idade mínima de 15 anos); Caminhada da Família, com 2,5 km (idade mínima de 10 anos); e Corrida Infantil, com 200m (entre 3 a 9 anos).

Sobre a Terry Fox Run

Terry Fox foi um grande ativista canadense na luta contra o Câncer. Aos 22 anos de idade, depois de perder uma de suas pernas para um osteossarcoma (tumor ósseo maligno), decidiu cruzar o Canadá correndo para arrecadar fundos para pesquisas para o tratamento do câncer. Ele percorreu aproximadamente 5.300km e chamou sua jornada de “Marathon of Hope” (Maratona da Esperança).

Fox foi obrigado a parar quando soube que seu câncer havia se espalhado para os pulmões e, faleceu alguns meses depois. Desde então, todos os anos, os canadenses arrecadam fundos que são inteiramente revertidos para instituições que trabalham a fim de descobrir a cura do câncer.

A Terry Fox Run é um evento global, fruto da parceria entre a rede de escolas bilíngues Maple Bear e a Terry Fox Foundation.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco