Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Criança precisa levar 22 pontos após se ferir em brinquedo de shopping em Olinda

O caso aconteceu com uma criança de 10 anos durante durante a comemoração do aniversário dela

. A criança teria machucado o braço em um mosquetão do brinquedo, que não estava coberto com material acolchoado

Uma criança de 10 anos de idade ficou gravemente ferida após sofrer um acidente em um brinquedo no Shopping Patteo, em Olinda, no Grande Recife. O caso aconteceu por volta das 14h deste domingo (1º) durante o aniversário do menino.

O acidente ocorreu em um Trampolim de Espuma, composto por almofadas quadradas e paredes de espuma, cordas e circuito Parkour. A criança teria machucado o braço em um mosquetão do brinquedo, que não estava coberto com material acolchoado. O ferimento foi causado próximo à axila e a criança precisou ser levada para uma unidade de saúde em uma ambulância do próprio shopping.

O menino precisou levar 22 pontos no braço para cicatrizar a ferida. No momento do acidente, a mãe estava almoçando e foi comunicada sobre o caso por um gerente do parque. Segundo ela, a criança ainda iria participar de uma festa no salão do prédio onde mora, mas por conta do acidente, não conseguiu aproveitar o evento.

O que diz o shopping

Por meio de nota, o Shopping Patteo afirmou que “lamenta o ocorrido e reitera que, imediatamente após o incidente, as medidas de suporte e assistência à criança e sua família foram prestadas. O lojista e o operador do brinquedo em questão foram notificados para apurar as causas do incidente, adotar as medidas cabíveis e garantir que situações como esta não voltem a ocorrer”.

A empresa responsável pelo parque de diversões, a Wow Park, lamentou o ocorrido e informou que prestou “assistência imediata no local e mantido contato direto com todos os envolvidos”.

“Importante ressaltar, ainda, que o evento está sendo devidamente analisado a fim de que as causas sejam apuradas e a operação continue sempre em aprimoramento, a fim de que todos os clientes sejam atendidos com excelência e segurança. Estamos dedicando toda atenção necessária, compartilhando o caso com toda equipe do parque para corrigir o que se fizer necessário”, afirmou a empresa.

A Wow Park ainda ressaltou que possui “toda as autorizações legais para o pleno funcionamento do parque, o que não nos impedirá de buscar, ainda mais, a melhoria das operações”.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco