A polícia cumpre, nesta quarta-feira (04), 19 mandados de Prisão e 24 de Busca e Apreensão Domiciliar contra um a organização envolvida em crimes de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
A advogada e influencer digital Deolane Bezerra e sua mãe Solange Bezerra foram presas no Recife nesta operação, sendo levadas ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste de Recife.
A influencer veio passar o final de semana em Pernambuco para a formatura da sua mãe em direito em Vitória de Santo Antão.
A 'Operação Integration' também cumpre outras medidas. Entre elas, estão sequestro de bens e valores e bloqueio judicial de recurso de mais de R$ 2 bilhões.
[SAIBAMAIS]
Segundo a polícia, dentre os bens estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Os valores dos bloqueios de ativos financeiros é cerca de R$ 2.2 bilhões.
O mandado também inclui medidas como entrega de passaporte, suspensão de porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
Participam mais de 170 policiais. A polícia Civil de Pernambuco conta com apoio de equipes de corporações de São Paulo, Paraíba e Paraná.
QUEM É DEOLANE BEZERRA?
A advogada e influencer digital Deolane Bezerra, natural de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, vivia em São Paulo.
Deolane ganhou notoriedade ao namorar e noivar com o funkeiro MC Kevin (1998-2021). Ela também participou do reality show A Fazenda 2022, além de aparecer em podcasts e programas de televisão, o que aumentou ainda mais sua visibilidade.
Em julho de 2022, Deolane teve seus bens apreendidos durante uma operação policial que a investigava por suposta ligação com uma facção criminosa.
Na ocasião, ela foi investigada por supostas conexões com a Betzord, uma empresa de apostas esportivas sob investigação por "crime contra a economia popular e associação criminosa".
Deolane é mãe de Giliard, Kaíque e Valentina.
Ela retornou a Pernambuco para a formatura de sua mãe, Solange Bezerra, em Direito.
Solange também foi presa, sendo levada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste de Recife.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco